André Asafe lança música e esquenta cenário goiano
Música de trabalho ‘Já Deu’ começa a conquistar fãs da revelação goiana, que vai gravar agora um EP
Goiás é terra fértil para os mais talentosos músicos sertanejos do Brasil. E este é o caso da revelação André Asafe, que chegou ao cenário em 2012 e recentemente lançou a música de trabalho Já Deu, escrita por Bruno Botelho e Peagá de Paula. Peagá também compõe com grandes nomes, como Lucas Lucco.
Segundo André, música tem que ter letra e passar uma mensagem. É o caso de Já Deu, que mostra um casal em crise, mas tem esperança de recuperar o relacionamento. A canção já faz parte do repertório ao vivo do artista e está disponível no aplicativo goiano – e gratuito – sertanejo Mix App.
Além desta, o jovem músico mescla outras canções de sua autoria com clássicos do universo caipira. “Tem uma música muito bacana chamada Imagina, que compus em parceria com Hugo Del Vecchio e Bruno Camacho”, revela.
Extended Play
Já com um repertório próprio numeroso, André estuda a possibilidade de lançar um EP (uma gravação maior que o single e menor que o disco) ainda este ano. “Terá seis músicas, pelo menos”, garante.
Conforme ele conta, na hora de escrever é proposto um tema aos parceiros. “É como uma redação”, elucida. Juntos, eles discutem e observam se alguém já passou por aquela situação ou se é uma coisa pela qual não gostariam de passar. “E daí surgem as canções”, brinca.
Trajetória
André Asafe nasceu em 20 de maio 1991, em Itapuranga, no cent ro do estado, mas desde 2005 vive em Goiânia. Religioso, desde pequeno ele sonhou em cantar nos coros da igreja e também as músicas sertanejas. “Meu tio me influenciou nesse ponto. Ele gosta muito de Milionário e José Rico e também cantava e tocava sertanejo.”
Uma dupla que o inspirou a entrar nesse mercado foi Matheus e Kauan – ele inclusive já fez participações com os ídolos. “Mas também gosto de Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinícius e outros”, destaca.
A paixão pela música é tão grande, que ele trancou o curso de Direito no 7º período para se dedicar totalmente à arte. Para o futuro, Asafe espera se apresentar em grandes festivais e ser reconhecido por seu trabalho.
“Luan Santana” de Goiás
A estudante Mariana Teixeira, 19 anos, é fã de André. Ela garante que escuta a música de trabalho do cantor todos os dias e está ansiosa para comprar tudo que ele lançar. Para ela, o futuro do sertanejo será de muito sucesso.
Mas ela revela um detalhe: entre as admiradoras do músico, ele é conhecido como “Luan Santana goiano”. “Por causa da aparência e do timbre da voz. Lindo demais!”, se exalta Marian. A designer de interiores Andrea Messias Moraes, de 21 anos, acompanha Asafe há dois anos e concorda: “Ele é doce, lindo e canta com o coração, assim como o Luan”, se derrete. Para Andrea, o que falta no mundo sertanejo são pessoas como André. “A música dele transmite amor e ele é humilde e carinhoso com todos que respeitam o trabalho dele”, finaliza.