Vila contrata atacantes Leandrinho e Vandinho
Novos reforços para a disputa da Série B são anunciados pela diretoria vilanovense, que liberou o volante Leandro Bulhões
Edivaldo Barbosa
Com o pensamento voltado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova segue se reforçando e também não renovando vínculos contratuais de alguns jogadores para a sequência da temporada 2016. Depois de contratar no início desta semana o volante Maguinho e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ontem a diretoria anunciou as contratações do atacante Leandrinho e Vandinho. Pipica, ex-atacante do Atlético Goianiense, deverá ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira.
Leandrinho, jogador de 21 anos, foi revelado pelo Macaé-RJ e depois foi para o Internacional. O jogador foi cedido ao Vila Nova por empréstimo pelo clube gaúcho. Veloz, o atacante chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga depois de disputar, nesta temporada, o Campeonato Gaúcho pelo Glória. Além desses clubes, ele também já foi convocado pela seleção brasileira Sub-20 e teve uma rápida passagem pelo futebol português.
Já o atacante Vandinho, de 29 anos, começou a carreira no Paraná e depois jogou em clubes renomados, como São Paulo, Flamengo, Avaí, Sport, Portuguesa, América/RN e Santo André. A exemplo de Leandrinho, Vandinho assinará contrato até o final de 2016. Outro que está praticamente acertado é o também atacante Pipico, que esteve no Atlético e, em 2015, disputou a Série B pelo Macaé-RJ.
Não ficam
Além do lateral Marinho Donizete e do meia Zotti, o Vila Nova também não irá renovar os contratos dos jogadores George Lucas, Vanílson e Leandro Bulhões, volante que estava entre os titulares na reta final do Campeonato Goiano. Todos eles estão com seus vínculos contratuais se encerrando com o alvirrubro.
Até a estreia no Brasileiro da Série B, o clube deve anunciar pelo menos mais cinco contratações, conforme disse o presidente Gutemberg Veronez em entrevista coletiva. O primeiro jogo da equipe vilanovense será no próximo dia 13, às 19h15, contra o Bragantino, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.