Manu Gavassi voltou a criticar o ensaio que fez para a VIP. A cantora revelou que
Esse importante alimento ganha diferentes formas na gastronomia e é carro-chefe de dois petiscos do concurso Comida di Buteco 2016
Se existe um item da culinária que é multiuso na vida da população é a cebola. Com sabor forte e ácido, ela é um alimento bastante utilizado como tempero no preparo de pratos, fonte de importantes vitaminas – como A, B1, B2, B3, C, Ferro, Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio – e com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. A cebola pode ser servida crua, cozida, assada, junto com salada, carne, massas, enfim, possibilidades é que não faltam para degustar esse alimento. Claro, há quem a ame de paixão e coloca cebola em tudo no cardápio, mas há também os que não pode nem sentir o cheiro ou ver os pedaços do bulbo no prato. Longe da gastronomia, a cebola possui algumas serventias, que vão desde repelente, a proteção contra insetos, polidor de metais e até remédio para frieira. Mas o ideal é focar na parte da culinária, que é onde a cebola tem mais utilidade.
Na edição deste ano do Comida di Buteco – concurso que será realizado até o dia 15 de maio e vai eleger o melhor boteco de Goiânia e do Brasil –, dois bares da capital goiana escolheram a cebola como carro-chefe dos petiscos que concorrem no concurso de culinária de raiz. Em 2016, o tema do Comida di Buteco é livre, mas por coincidência os dois botecos inseriram o mesmo item da gastronomia em seus cardápios. São o Conversa de Boteco, com o prato Divina Cebola, e o Boteco do Zé Abílio, com a Cebola Recheada. Em ambos, a cebola ganha a parceria do bacon, outra ‘paixão nacional’ do brasileiro. Que tal, então, conhecer essas receitas que concorrem ao título de melhor de Goiânia?
SERVIÇO
Concurso Comida di Buteco 2016
Período: De 15 de abril a 15 de maio
Local: 31 botecos em Goiânia
Mais informações: www.comidadibuteco.com.br