Barman goianiense pode representar a cidade em campeonato mundial
Vitor Tavares Neto terá de impressionar julgadores, que avaliarão mais do que receitas
Da redação
Se você achava que não existia um campeonato mundial para quem trabalha atrás do balcão do bar em restaurantes e boates, você estava enganado. O barman Vitor Tavares Neto, responsável pelos coquetéis do restaurante Moony, aqui em Goiânia, pode ir para o mundial de coquetelaria. O World Class Competition 2016 está em suas finais regionais e Vitor permaneceu na competição após a última fase, a Cocktail Journey. Os finalistas são escolhidos em duas partes nas quais o barternder precisa criar uma receita autoral dentro de um tema pré-estabelecido.
A bola da vez é Tanqueray & Tonic e a final regional será disputada por 28 barmen. Nesta segunda-feira (2), Vitor será avaliado pela visita de dois jurados: Nicola Pietroloungo, embaixador da empresa de bebidas Diageo, que promove a competição, e Paulo Freitas, vencedor do World Class Brasil de 2012. Eles vão avaliar não apenas as receitas, mas a interação do barman com o cliente, seu tempo e modo de preparo, criatividade e qualidade na execução dos drinques.
Os vencedores desta etapa vão precisar enfrentar competidores do Uruguai no fim do mês, nos dias 23 e 24 de maio, em São Paulo. Depois disso, cada país terá um representante na final global que ocorre em Miami (EUA). Na grande final, serão mais de 68 barmen de todo o mundo competindo pela melhor receita.