Dia decisivo para brasileiros na Libertadores
São Paulo, Corinthians e Atlético-MG buscam classificação à próxima fase da competição nesta quarta-feira
Edivaldo Barbosa
Três clubes brasileiros têm partidas decisivas nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de golear o Toluca, o São Paulo pode até ser goleado no México que voltará para casa classificado à próxima fase da competição continental. Já Corinthians e Atlético-MG precisam da vitória diante de seus oponentes para avançar no torneio.
Com o Morumbi lotado, o São Paulo surpreendeu até mesmo o seu mais otimista torcedor e goleou o Toluca por 4 a 0 em uma noite inspirada do meio-campista Paulo Henrique Ganso. Para se classificar esta noite, o tricolor pode perder para o Toluca, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Díez, em Toluca, que garantirá a classificação.
Apesar de Ganso ter sido o destaque na semana passada, o técnico Edgardo Bauza confirmou que o meio-campista ficará no banco de reservas esta noite. Com isso, Wesley ganha oportunidade entre os titulares. Na zaga, o treinador tem dúvida se escala Maicon entre os onze. Com febre alta, Maicon não treinou ontem. Caso ele não jogue, Lucão pode ser titular ao lado de Rodrigo Caio.
Timão
Com a Arena Corinthians lotada, o Corinthians conta com o apoio da sua torcida para superar a marcação do Nacional, do Uruguai, às 21h45, em São Paulo. No jogo de ida, em Montevidéu, o Timão empatou sem gols com o adversário desta quarta-feira.
A equipe do técnico Tite aposta no bom retrospecto em Itaquera. Desde agosto do ano passado, o Corinthians não sabe o que é perder em seu estádio – o último revés foi para o Santos, por 2 a 1, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde o primeiro compromisso na Arena Corinthians, o dono da casa venceu 50 vezes, empatou 12 e perdeu apenas quatro.
Galo
No mesmo horário, às 21h45, o Atlético-MG recebe o Racing Club, da Argentina, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Em Buenos Aires, na semana passada, a partida de ida terminou empatada por 0 a 0.
Quem vencer vai enfrentar o classificado do confronto entre Toluca e São Paulo na próxima fase da Libertadores. Em caso de nova igualdade por 0 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Empate com gols classifica o time argentino, por ter balançando as redes fora de casa.
Foto: reprodução