Banda lança música e clipe como presente para Dia das Mães
À frente da Asas de Aquarela, as irmãs Amábile e Amanda compuseram Maria em agradecimento à mãe delas
Júnior Bueno
Maria Elza Borges, mãe das cantoras e compositoras goianienses Amábile Bornacci e Amanda Mushroom é a musa inspiradora da canção que leva seu nome, Maria. Neste ano, as irmãs formaram a banda Asas de Aquarela, que estreia para o público com o clipe gravado nas paisagens de Analândia e Itirapina, cidades do interior paulista. Também houve cenas realizadas em Goiânia com mães e filhos de diferentes faixas etárias, etnias e de movimentos sociais.
Segundo a dupla, o clipe pretende brindar todas as mães, inclusive a mãe natureza e as raízes do ser humano, no caso dos brasileiros, as ancestralidades indígena, negra e branca. Na verdade, no cotidiano, as pessoas chamam a mãe das compositoras de Elza, mas elas elegeram Maria como título da música por ser um nome comum no Brasil – o mais comum, segundo o IBGE – o que possibilita deixar a obra com caráter generalista e abranger outras várias Marias, em semelhantes e diferentes contextos de maternidade.
O clipe foi gravado, produzido e dirigido pelas duas cantoras, que atuam também na área audiovisual. Amábile é atriz, assessora de comunicação e fotógrafa, e Amanda, que também editou o vídeo, é atriz e conclui a faculdade de Fotografia e Cinema neste ano. A coreografia criada e executada pelas irmãs e a maquiagem, inspirada na cultura indígena, representam a força e a luta das mulheres guerreiras.