‘Biblioteca Solidária’ leva risos a pacientes de hospitais em Goiânia
O Sesc Universitário realiza o projeto Biblioteca Solidária no Hospital Araújo Jorge e no Hospital de Doenças Tropicais (HDT)
Da redação
Durante este mês de maio, o Sesc Universitário realiza o projeto Biblioteca Solidária no Hospital Araújo Jorge e no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Mais do que levar leitura e entretenimento aos pacientes e acompanhantes que estão nesses hospitais de Goiânia, o projeto proporciona aos adultos e crianças momentos de descontração com músicas, contação de histórias, doação de livros e muitas brincadeiras. Hoje (11), o Ambulatório do Hospital Araújo Jorge recebe a bibliotecária Renata das 8h30 às 10h.
Esses hospitais atendidos recebem em pediatrias, ambulatórios e salas de quimioterapia um grupo de contadores de histórias, que envolvem os pacientes e seus acompanhantes com suas apresentações, proporcionando momentos de descontração e lazer. As ações desenvolvidas contribuem com a redução do estresse e dos sentimentos de angústia, tristeza, isolamento e a fragilidade física e emocional em que os pacientes e acompanhantes se encontram, atuando como modificador do ambiente hospitalar. Assim, o projeto permite que pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde se esqueçam, por um momento, de que estão em um ambiente hospitalar.
PROGRAMAÇÃO DE VISITAS
Bibliotecária Renata
Dia 11/5: Ambulatório do Hospital Araújo Jorge – das 8h30 às 10h
Dia 16/5: Hospital de Doenças Tropicais – das 14h30 às 15h30
Dia 17/5: Casa do Interior de Goiás – das 14h30 às 15h30
Dia 19/5: Quimioterapia do Hospital Araújo Jorge – das 10 às 11h30
Grupo de Teatro GTI
Dia 25/5: Ambulatório do Hospital Araújo Jorge – das 8h30 às 10h
Dia 31/5: Quimioterapia do Hospital Araújo Jorge – das 10 às 11h50