São Paulo e Atlético-MG duelam por vaga na semifinal
Rivais se enfrentam hoje, no Morumbi, no primeiro jogo pela quartas de final da Libertadores
Edivaldo Barbosa
Dos cinco clubes brasileiros que começaram a Libertadores da América (Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio), apenas dois seguem no páreo para chegar à semifinal. São Paulo e Atlético-MG fazem, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, em São Paulo, o primeiro duelo nacional pelas quartas de final da competição. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.
A última vez que jogou pela Libertadores, no Morumbi, o São Paulo “passeou” em campo e goleou o Toluca (México) por 4 a 0. Foi a melhor apresentação da equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza, que espera que o tricolor saiba aproveitar o apoio da torcida para fazer o dever de casa esta noite. O treinador modifica a escalação para tentar superar o Galo.
Com uma lesão na coxa, o meia Michel Bastos é dúvida para enfrentar o Atlético-MG. Caso ele não reúna condições de jogo – o que é bem provável –, Carlinhos vive a expectativa de ser titular. Outra mudança de Bauza está no meio. Suspenso, o argentino Centurión, expulso contra o Toluca no confronto de volta pelas oitavas de final, não entrará em campo hoje a noite, Wesley ganha a vaga de titular. Com isso, o São Paulo deve jogar com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Wesley, Ganso e Kelvin; Calleri.
Galo
Depois de perder o título do Campeonato Mineiro para o América, o Atlético só pensa em chegar à semifinal da Libertadores. No último domingo, pelo Estadual, o técnico Diego Aguirre perdeu o atacante Carlos, que deixou o clássico de domingo com dores no pé (não teve lesão ou fratura detectada em exame, mas ficou em Belo Horizonte para tratamento).
Outra baixa é o lateral-direito Carlos César, que sofreu uma pancada na região do estômago. Tanto ele quanto Carlos seriam reserva no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores. Aguirre mantém ainda a dúvida sobre quem joga no ataque como companheiro de Pratto e Robinho. Cazares, Carlos Eduardo, Patric, Clayton e Hyuri são candidatos. (Com agências)