Viçosa projeta ano produtivo
Ainda devendo um bom futebol nesta temporada, atacante do Atlético promete se “doar mais”
Felipe Bonfim
O atacante Júnior Viçosa participou de 11 partidas com a camisa do Atlético na temporada, nove pelo Campeonato Goiano e duas pela Copa do Brasil, marcou apenas dois gols e ficou longe de ser aquele jogador que os torcedores esperavam.
Em comparação com 2014, por exemplo, no dia 12 de maio daquele ano, o atleta já havia entrado em campo em 24 oportunidades e balançado as redes 15 vezes – foram 17 jogos pelo Campeonato Goiano, três pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que havia iniciado em abril.
Apesar de números muito abaixo de sua capacidade, Viçosa está confiante que o início da segunda divisão – o rubro-negro estreia amanhã, contra o Oeste-SP, fora de casa – pode representar uma reviravolta em seu desempenho. Ciente da cobrança por evolução, o jogador acredita que a inter-temporada foi fundamental para que 2016 possa ainda render bons frutos individualmente.
“Cobrança faz parte e tem que existir. Sei que tenho de me doar mais, para corresponder. Eu tive um bom tempo para treinar, o que eu estava precisando, por ter ficado de fora no começo. Me preparei bem, estou sem dores, me sentindo confiante. Estou no meu melhor no ano e espero começar bem. Tem tudo para que as coisas voltem a acontecer naturalmente, que eu possa voltar a fazer os gols e ajudar a equipe”, afirmou.
O atacante ressalta ainda que é difícil qualquer atleta se destacar quando o grupo em si vive um momento ruim. O Atlético foi eliminado nas semifinais do Estadual e não teve sucesso na copa nacional. Agora, no entanto, Viçosa aposta que o elenco rubro-negro pode dar a volta por cima e buscar objetivos grandes na Série B.
“Foi um começo de ano não muito bom para mim e para toda a equipe, pois não conseguimos chegar à final. É ter cabeça tranquila, pois tivemos dias bons para trabalhar para começar a Série B bem. É uma nova competição e a equipe está muito focada”, disse.
Testes
O técnico Marcelo Cabo comandou, ontem pela manhã, o último trabalho da equipe antes do embarque para Cataduva-SP, onde estreia na Série B. O treinador montou o time e deu indícios que irá escalar o time campineiro com Márcio;Edinei, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Luis Fernando e Gilsinho; Junior Viçosa.
Reforço
O Atlético fechou acordo ontem com o atacante Luis Soares, que defensia o CSA-AL. Ele participou da campanha do vice-campeoato estadual – o título ficou com o CRB – e marcou sete gols em 16 jogos. O atleta ainda não desembarcou em Goiânia, onde fará exames físicos e médicos antes de assinar contrato. O jogador, de 24 anos, é o quarto contratado visando a disputa da Série B – também chegaram o zagueiro Ricardo Silva, o volante Michel e o atacante Caion.