O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
LITERATURA

‘O Negro Crepúsculo’, um romance fora dos padrões

Jornalista e escritor Eduardo Lamas lança seu segundo livro, somente na versão digital

Postado em 16 de maio de 2016 por Sheyla Sousa

Uma história envolvendo amor e paixão, suas semelhanças e diferenças, encontros, desencontros e reencontro. Este é uma das muitas definições que O Negro Crepúsculo, segundo livro de Eduardo Lamas, pode receber. À venda na Loja Kindle da Amazon, a obra pode  ser lida em qualquer dispositivo (smartphones, tablets e computadores pessoais) e ser adquirida por R$ 15,01 neste link: http://goo.gl/SdKSqU. O livro também pode ser comprado no site da Amazon em mais 12 países: Estados Unidos, Canadá, México, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Japão, Índia e Austrália. 

O enredo começa com uma dolorosa desilusão amorosa de c.j.marques (“assim mesmo com minúsculas, igual ao poeta e.e. cummings”), um taxista formado em Publicidade, mas que sonha ser escritor. Ele busca uma relação incendiária, porém só encontra fogo de palha. E reflete, nas muitas viagens em seu táxi ou de sua mente questionadora e imaginativa, sobre o mundo em que vive, a cidade, a sociedade, os homens no geral e as mulheres, em particular.

O autor, que além de escritor, é jornalista e atuou recentemente como empresário dos ramos cultural e de comunicação, acredita que, embora O Negro Crepúsculo possa ser classificado como romance, o livro possui outras características marcantes. Uma delas é a presença de poesias na abertura de quase todos os capítulos – as exceções são o Prelúdio, o capítulo I e o epílogo. “A narrativa é em primeira pessoa, mas creio que muitas vezes o leitor se perguntará quem está relatando e comentando os acontecimentos com o personagem principal, a cidade e a sociedade em que ele vive, o mundo, as mulheres que passam pela vida dele. Espero que o leitor também se veja em alguns momentos como o ‘eu’ narrador”, afirma Eduardo Lamas.

As poesias são constantes nos textos do escritor. Elas são a razão de ser de Profano Coração, lançado fisicamente em 2009 por uma editora do Rio de Janeiro e já esgotado – atualmente está à venda também somente em versão digital: http://bit.ly/1L3rcqW. Os poemas estão presentes também nas peças teatrais de Lamas, a grande maioria inédita –  somente Sentença de Vida, foi montada e encenada no início dos anos 2000. 

O autor

Eduardo Lamas é escritor e jornalista, e, como sócio-diretor da Mais e Melhores Produções Artísticas Ltda., a partir de 2013, trabalhou como assessor de imprensa para projetos, eventos e profissionais da área cultural, e foi um dos editores dos dois primeiros números da revista digital Acorde!, lançada em janeiro deste ano. 

Como jornalista, atuou como repórter, redator, revisor, subeditor e editor em vários veículos de comunicação do Rio de Janeiro e Niterói – dentre eles, as rádios Imprensa FM e Tropical FM, Jornal dos Sports, Agência Sport Press, Agência O Globo, O Globo Online, jornal O Fluminense, Lance Multimídia, Revista e Agência Placar, Pelé.Net, Oi Internet, Jornal do Brasil e Globoesporte.com. 

Foi premiado como Destaque Especial em três categorias (conto, poesia e crônica) do IV Concurso Literário A Palavra do Séc. XXI, em 2001, e é autor da peça Sentença de Vida, que ficou em cartaz entre 2002 e 2003 em palcos do Rio, Niterói (RJ) e São Gonçalo (RJ); do livro Profano Coração (lançado em julho de 2009 e atualmente à venda somente em versão digital na Loja Kindle da Amazon), e do blog Em Questão (www.eduardolamas.blogspot.com), no ar desde março de 2008. É atualmente colunista do jornal Portal (www.jportal.com.br), onde publica mensalmente crônicas, poesias e artigos.

SERVIÇO

‘O Negro Crepúsculo’

Autor: Eduardo Lamas

Formato: e-Book Kindle

Tamanho do arquivo: 344 KB

Número de páginas: 95 páginas

Editora: Em Questão 

Vendido por: Amazon Servicos de Varejo 

do Brasil Ltda. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também