Goiás faz o seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B
Alviverde recebe Londrina em Itumbiara, onde busca segunda vitória na Série B
FELIPE BONFIM
O Goiás faz o seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, mas não entra em campo no Estádio Serra Dourada, aquele que é chamado sua casa. O alviverde recebe o Londrina, às 20h30, no Estádio Juscelino Kubistchek, em Itumbiara, em duelo válido pela 2ª rodada da competição.
Confusão entre torcedores esmeraldinos e a Polícia Militar após a derrota para o Coritiba, por 3 a 1, ainda em 2015, resultou em punição e perda de dois mandos ao clube esmeraldino, que infringiu o artigo 213, inciso III, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo” – no dia 27 enfrenta, também em Itumbiara, o Brasil de Pelotas.
Apesar de não atuar “em casa”, o Goiás não quer dar chance ao azar e irá em busca da segunda vitória na Série B. Na estreia, no interior de Minas Gerais, contra o Tupi, o alviverde conquistou o triunfo com gol de Cléo, já nos minutos finais da partida.
Para chegar aos seis pontos, o técnico Enderson Moreira irá promover cinco mudanças na equipe em relação à que atuou em Juiz de Fora-MG. Grande expectativa do treinador, a estreia do meia Léo Lima foi adiava, visto que o clube não conseguiu regularizar o atleta em tempo hábil. Como também não conta com Daniel Carvalho e Léo Sena para o setor, ambos lesionados, a opção é Jhon Cley.
Enderson, contudo, comemora o retorno de três atletas liberados pelo departamento médico esmeraldino. O goleiro Renan, o volante David e o atacante Cassiano, todos recuperados de lesão, irão iniciar a partida desta noite no Estádio JK. Ivan, William e Murilo deixam a formação principal e ficam como opção no banco de reservas.
A última mudança acontece também no meio-campo. O meia Wagner dá lugar ao volante Patrick. A alteração, no entanto, não é defensiva, visto que, assim como em boa parte do Campeonato Goiano, Patrick terá muita liberdade no setor esquerdo para apoiar o ataque.
O comandante esmeraldino, dessa forma, segue sem conseguir manter a escalação da equipe em duas partidas consecutivas. Em sua primeira passagem, durante a Série B, em 2012, o treinador chegou a repetir o time por oito rodadas seguidas.
Mudanças
Se o Goiás busca a sua segunda vitória na Série B, o Londrina, que estreou com derrota em casa para o CRB-AL, quer somar os primeiros pontos na competição. O time do técnico Cláudio Tencati deve ter duas alterações em relação ao da primeira partida. O meia Netinho, vetado pelo departamento médico, sequer embarcou com a delegação e será substituído por Zé Rafael. No ataque, Keirrison ganha a vaga de Bruno Batata.