Marcos Gomes se destaca no primeiro treino livre da Stock Car
Com tempo de 1min23s945, piloto paulista se destaca no primeiro treino livre da Stock Car, em Goiânia
O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, foi palco ontem do primeiro dia de treinos dos pilotos e equipes da Stock Car visando a prova do próximo domingo, válida pela terceira etapa da temporada 2016. O paulista Marcos Gomes se destacou no primeiro treino livre ao registrar a marca de 1min23s945, pouca diferença para o segundo colocado na tabela geral, o também paulista Ricardo Maurício.
Com o tempo de 1min23s972, Ricardo foi o melhor piloto do segundo grupo a entrar na pista. Gomes espera repetir o bom desempenho do classificatório do ano passado neste sábado. “O carro já chegou rápido aqui na pista. Nós temos um bom acerto para esse traçado, fruto do ótimo trabalho que fizemos no ano anterior. Ainda existe um espaço para melhorarmos amanhã (hoje), principalmente se compararmos os tempos parecidos que fizemos com os pneus novos e os pneus velhos”, afirma Gomes.
Companheiro de Marquinhos, Felipe Fraga completou as três melhores posições do combinado geral do dia. Os carros da Stock Car voltam para a pista do Autódromo Ayrton Senna no começo da manhã de hoje para o segundo treino livre. O treino classificatório será ao meio-dia.
O piloto paranaense Ricardo Zonta, que chegou na terceira colocação na Corrida do Milhão disputada em 2015, em Goiânia, fez o tempo de 1m24s272, o sexto melhor do dia, a menos de três décimos de segundo do mais rápido do treino livre de ontem.”Foi um dia bem positivo, trabalhamos bastante no ajuste do carro para descobrir o melhor caminho para este final de semana de rodada dupla. Terminar entre os seis primeiros mostra que estamos no caminho certo”, disse Zonta.
Novidade
Uma das inovações da temporada deste ano da Stock Car entrou em vigor ontem, em Goiânia. Agora, os pilotos que aparecem a partir da 15ª posição da tabela de classificação tem direito a um treino extra de 45 minutos.
A ideia é equilibrar ainda mais a já apertada disputa da maior categoria do automobilismo do país. Khodair, 15º colocado na tabela, foi um dos beneficiados pela novidade. Dos 14 pilotos que aceleraram antes do primeiro treino oficial, o Japonês Voador fez o quarto melhor tempo. Marcou 1min24s317 contra 1min24s435 de Ricardo Maurício, o mais rápido da atividade. “Este treino foi muito importante. Serviu para identificarmos alguns problemas no carro”, disse.