quarta-feira, 23 de setembro de 2026
Voo

TAM indenizará homem que não embarcou com filho

André de Castro Nunes foi impedido de embarcar com seu filho em um voo para a Irlanda, onde moram

Sheyla Sousapor em
TAM indenizará homem que não embarcou com filho
André de Castro Nunes foi impedido de embarcar com seu filho em um voo para a Irlanda

TAM indenizará homem que não embarcou com filho

Da redação 

O desembargador Orloff Neves Rocha, em decisão monocrática, manteve a sentença proferida pelo juiz Antônio Cézar P. Meneses, da 19ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, condenando a empresa TAM Linhas Aéreas S.A. a indenizar, por danos morais e materiais, André de Castro Nunes, que foi impedido de embarcar com seu filho em um voo para a Irlanda, onde moram. A reparação a título de danos morais foi fixada em R$ 15 mil, e R$ 2.543,96 por danos materiais.

André narrou que veio de férias ao Brasil com o filho, para visitarem familiares. Ao tentar embarcar de volta à Irlanda, foi impedido por um funcionário da TAM, o qual disse que não estava de acordo com a Resolução nº 131/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – a qual estabelece os requisitos e exigências para autorização de viagens internacionais para crianças ou adolescentes –, e que o passaporte brasileiro da criança estava expirado. Então, ele apresentou o passaporte irlandês do filho e explicou que tinha o consentimento da mãe para fazer a viagem, apresentando a documentação. Contudo, ainda assim foi impedido, tendo de remarcar as passagens e pagar pela multa de reemissão dos bilhetes, conseguindo embarcar com o filho somente cinco dias depois.

A companhia aérea interpôs apelação cível alegando que o ocorrido não passou de um mero aborrecimento, não tendo André apresentado provas robustas do dano sofrido. Alternativamente, pediu a redução do valor arbitrado, aduzindo que a quantia fixada é excessiva, não atendendo os critérios da proporcionalidade e razoabilidade. Disse que para haver condenação em danos morais ele deve ser comprovado, sustentando que não ocorreu no caso. Por fim, pediu que os juros de mora da indenização por dano moral devem incidir a partir da data de sua fixação. (TJGO)

 Foto: reprodução

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Aparecida de Goiânia contrata banca para concurso com 2.956 vagas

Concurso Público

Aparecida de Goiânia contrata banca para concurso com 2.956 vagas

Seleção da Secretaria Municipal de Educação terá quase 3 mil vagas imediatas e cadastro reserva...
Aeroporto de Goiânia fecha pista após avião apresentar fogo e faíscas durante decolagem; veja vídeo

Susto

Aeroporto de Goiânia fecha pista após avião apresentar fogo e faíscas durante decolagem; veja vídeo

Fogo e faíscas em avião fecham pista do Aeroporto de Goiânia
Venda de imóveis cresce 42% e coloca Goiânia entre as líderes do País

MERCADO IMOBILIÁRIO

Venda de imóveis cresce 42% e coloca Goiânia entre as líderes do País

Capital chegou à quarta posição no ranking nacional após comercializar 7.219 unidades residencia...
Perícia aponta suicídio no caso Isabelle; namorado segue preso em Fortaleza

INVESTIGAÇÕES SEGUEM

Perícia aponta suicídio no caso Isabelle; namorado segue preso em Fortaleza

Polícia ainda investiga possível induzimento ao suicídio, violência psicológica e tentativa de ...
Mães adotantes terão direito à mesma licença de mães biológicas, decide STF

120 DIAS DE AFASTAMENTO

Mães adotantes terão direito à mesma licença de mães biológicas, decide STF

Benefício será de 120 dias e poderá ser prorrogado por mais 60; decisão vale para licenças futu...
incendio

incêndio

Fogo avança e fecha trilhas na Chapada dos Veadeiros em Goiás

Incêndio reacendeu na madrugada desta quarta-feira (23) e mobiliza brigadistas e bombeiros em duas ...
Rio Meia Ponte, em Goiânia, entra em nível crítico, mas não há previsão de racionamento

O ASSUNTO É ÁGUA

Rio Meia Ponte, em Goiânia, entra em nível crítico, mas não há previsão de racionamento

Vazão diária atingiu o menor índice do ano; Saneago informa que abastecimento de Goiânia continu...
Justiça mantém presa fisioterapeuta suspeita de causar lesões em pacientes em Goiânia

prisão preventiva

Justiça mantém presa fisioterapeuta suspeita de causar lesões em pacientes em Goiânia

Magda Oliveira da Silva é investigada após relatos de cortes, queimaduras, necrose e perda de teci...