Ordem é manter a regularidade
Atlético enfrenta Luverdense fora de casa e tenta manter boa campanha na Série B
FELIPE BONFIM
Asequência de vitórias que, até o momento, garantiu ao Atlético a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B deve tornar o restante do torneio ainda mais duro para o clube campineiro. O rubro-negro volta a campo hoje e tenta manter o aproveitamento de 100% ao enfrentar o Luverdense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em confronto válido pela 5ª rodada da competição.
Foram quatro triunfos em quatro jogos e a boa fase, de acordo com o técnico Marcelo Cabo, atrai os olhares alheios. O treinador acredita que, a cada partida que a equipe consegue se provar e manter o momento vitorioso, os adversários ficam ainda mais cautelosos quanto ao estilo de jogo do Dragão.
“Nós precisamos ter ainda mais atenção. Agora, a nossa equipe vai ser mais estudada pelos adversários, pois começaremos a ser vitrine. Todos vão nos olhar com outros olhos. Quando você ganha resultados positivos, você ganha admiração e respeito. O adversário fica mais atento”, disse.
Dessa forma, cada artifício é válido para atrapalhar o trabalho dos treinadores dos times concorrentes por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Deixar a escalação em aberto e definir os onze que vão a campo apenas minutos antes da partida é um deles.
Marcelo conta com o retorno do meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo após marcar o gol da vitória sobre o Ceará, ainda na 3ª rodada. A entrada dele na vaga de Caíque deve ser a única alteração da equipe em relação à que bateu o Vila Nova, por 2 a 1, no último sábado.
“A gente está analisando, mas ainda é muito prematuro. Alguns jogadores apresentam sinais de cansaço, entãovou esperar até perto do jogo para definir os titulares. Quem estiver melhor nas questões física, técnica e tática vai iniciar a partida”, afirmou.
O comandante rubro-negro segue sem ter os goleiros Márcio e Kléver, o lateral-direito Ednei e o meia Jorginho à disposição, mas reforça a força do elenco neste momento de definição.“É muito importante ter o grupo forte numa competição como a Série B. O Atlético está demonstrando ter um grupo forte e qualificado. Jogadores como Márcio, Jorginho e Ednei estão ausentes por lesão e, mesmo assim, o grupo está conquistando as vitórias. Com certeza, é um elenco qualificado”, concluiu.
Dúvidas
Assim como o Atlético, o Luverdense chega à partida com algumas indefinições. Recuperado de lesão muscular sofrida na 2ª rodada, o lateral-esquerdo Paulinho pode retomar a condição de titular na vaga de Régis, lateral-direito improvisado no setor contrário. O treinador ainda tem dúvidas quanto à condição física da equipe e pode promover outras mudanças. Mais desgastado, o meia Douglas Baggio sente dores musculares e pode ficar fora, dando lugar a Erik.