terça-feira, 25 de agosto de 2026
arte

Museu do Louvre retira obras de arte por risco de enchentes em Paris

Maior museu de Paris ficará fechado ao público até amanhã (3) de modo preventivo

Redaçãopor Redação em
Museu do Louvre retira obras de arte por risco de enchentes em Paris
Maior museu de Paris ficará fechado ao público até amanhã (3) de modo preventivo

O Museu do Louvre ordenou a retirada de suas obras de arte hoje (2) devido ao risco de enchentes que podem ocorrer com o transbordamento do Rio Sena e pelas chuvas torrenciais que atingem a França e a Alemanha nos últimos dias. O maior museu de Paris ficará fechado ao público até amanhã (3) de modo preventivo.

O Louvre seguiu a mesma decisão do Museu de Orsay, que também retirou seu acervo para protegê-lo de possíveis danos causados pelas inundações. O Rio Sena, que corta a capital francesa, superou os 5 metros de profundidade. O recorde já registrado no Sena foi de 8,6 metros, nas inundações de 1910. Ao menos cinco pessoas morreram por causa das chuvas que atingem a França e a Alemanha. A maior tragédia ocorreu na Baviera, no centro de Simbach am Inn, onde três pessoas foram encontradas mortas por não conseguirem deixar suas casas. Outro corpo foi localizado na região depois. Já na França, uma mulher de 86 anos se afogou na noite de ontem (1º) em Souppes-sur-Loing.

Dezenas de cidades francesas e alemãs estão em situação de emergência. Equipes de resgate, com o apoio de helicópteros, tentam resgatar pessoas ilhadas e bloqueadas pelas águas.

Algumas regiões estão sem energia elétrica, afetando cerca de 24 mil residências, e várias estradas foram danificadas. As previsões meteorológicas afirmam que as chuvas permanecerão pelos próximos dias, o que preocupa as autoridades locais. O presidente francês, François Hollande, pediu para que seja declarado estado de “catástrofe natural” (Foto: Aflouvre Org) (EBC) 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

ICE bate recorde e prende quase 50 mil imigrantes em julho nos EUA

Prisões

ICE bate recorde e prende quase 50 mil imigrantes em julho nos EUA

Número de detenções foi o maior do segundo mandato de Trump e representa alta de 70% em relação...
Políticas de Trump podem reduzir investimentos em energia limpa em US$ 700 bilhões

energia limpa

Políticas de Trump podem reduzir investimentos em energia limpa em US$ 700 bilhões

Estudo aponta aumento das emissões, dos custos de eletricidade e dos impactos à saúde até 2035
china

reação

China promete reagir a sanções dos EUA contra parceiros comerciais do Irã

Pequim condena medidas unilaterais de Washington e afirma que protegerá seus interesses diante da p...
russia

União Europeia

UE libera pacote de 6,1 bilhões de euros para reforçar defesa da Ucrânia

Recursos serão destinados principalmente à defesa aérea, mísseis e munições em meio à intensi...
Trump

EUA x Irã

Trump anuncia nova ofensiva econômica contra o Irã em meio à escalada do conflito

Presidente americano afirma que país está em colapso enquanto Washington prepara novas sanções e...
Polícia

INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga morte de brasileira encontrada em apartamento na Irlanda

Jady Cristine Pereira Rosa, de 31 anos, era de Sorocaba (SP) e morava havia três anos em Limerick
Tóquio

ABALO SÍSMICO

Terremoto de 5,9 atinge Tóquio e deixa 37 pessoas feridas

Tremor atingiu o leste de Kanto durante a madrugada deste domingo (23), foi sentido em várias prov�...