Lino comemora volta por cima no Atlético
O zagueiro sofreu com diversas lesões no ano passado e acabou perdendo espaço no elenco
Felipe Bonfim
Ao que parece, 2016 vai ser um ano muito melhor que 2015 para o zagueiro Lino. O defensor do Atlético sofreu com diversas lesões no ano passado e acabou perdendo espaço no elenco. Nesta temporada, no entanto, o atleta voltou a se afirmar como um dos mais importantes do grupo rubro-negro.
Apesar da primeira derrota sofrida do Campeonato Brasileiro da Série B, na última terça-feira, diante do Luverdense, por 3 a 2, fora de casa, foi Lino quem marcou por duas vezes e colocou o clube campineiro em condições de brigar pelo empate e manter a invencibilidade até o fim.
“Tem sido um ano muito bom para mim e para o clube. A Série B ainda está no começo, mas me sinto muito bem. Bem melhor que em 2015. Sei que preciso manter essa pegada, pois no futebol temos que nos provar a cada jogo, cada dia. Ficou feliz pelo momento, mas preciso manter esse desempenho”, disse.
No último ano, Lino esteve em campo em apenas 11 oportunidades – cinco pelo Campeonato Goiano, quatro pela Série B e duas pela Copa do Brasil. Agora, nesta temporada, já são 17 partidas.
Quanto aos dois gols marcados, o jogador reconhece que é raro zagueiro balançar as redes, mas recorda que, em 2013, ainda pelo ABC, já havia conseguido fazer dois pela sua equipe.
“Não é algo que acontece sempre, ainda mais dois gols. Se pelo menos tivesse valido o empate, seria mais saboroso. Eu já tinha feito dois na Série B, em 2013, quando ainda estava no ABC, acho que foi contra o Boa Esporte. E não foi de cabeça, foram com os pés”, afirmou.
Reapresentação
Após longa viagem de volta a Goiânia, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde de ontem, no CT Urias Magalhães, e iniciou os trabalhos visando o confronto com o Bragantino, amanhã, no Estádio Serra Dourada. O goleiro Kléver, o lateral-direito Ednei e o meia Jorginho foram liberados pelo departamento médico para trabalhar com bola, mas ainda não têm retorno confirmado. O goleiro Márcio segue no DM.
Foto: reprodução (futebolgoiano.com)