Aos 74 anos, morre lendário boxeador Mohamed Ali
O astro do boxe havia sido internado na última quarta-feira por problemas respiratórios
Da redação
Morreu na noite desta sexta-feira (3) o ex-pugilista Muhammad Ali. Considerado um dos boxeadores mais lendários da história do esporte, Ali morreu em um hospital em Phoenix, no Arizona, aos 74 anos.
Ele foi internado na última quinta-feira (1º) por problemas respiratórios. Além disso, Mohamed sofria do Mal de Parkinson desde 1984. A morte foi noticiada por emissoras de televisão norte-americanas.
Lenda
Nascido em Louisville, Kentucky, com o nome de Cassius Clay, Mohamed Ali se tornou campeão olímpico em Roma em 1960. Ele começou a carreira profissional no mesmo ano, tornando-se campeão mundial da AMB em 1964, depois de derrotar Sonny Liston por nocaute no 7° round.
Saúde
Mohamed Ali foi internado duas vezes entre 2014 e 2015 devido a uma pneumonia e uma grave infeção urinária. O atleta começou a sentir os primeiros sintomas de Parkinson em 1979. Dois anos depois, em 1981, ele abandonou o boxe.
A sua última aparição em público foi em abril deste ano, em um evento para caridade. Desde que deixou o boxe, Ali se dedicava a causas humanitárias.
.