Goiás também cai em São Januário
Alviverde perde por 1 a 0 para o invicto Vasco da Gama e segue na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Brasileiro
Edivaldo Barbosa
Asituação do Goiás na tabela de classificação ficou ainda mais preocupante com a derrota, por 1 a 0, para o Vasco da Gama, ontem à tarde, em São Januário, no Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida, que aumentou a invencibilidade vascaÃna para 34 jogos, foi marcado por Andrezinho, no segundo tempo.
Com a derrota, a segunda do alviverde nesta Série B, a equipe do técnico Enderson Moreira permanece com apenas 5 pontos e na 15ª colocação. Já o Vasco, soma agora 16 e lidera o Brasileiro. Na próxima rodada, terça-feira (7), o Goiás vai receber o Bahia, no Serra Dourada – será a primeira partida do time em Goiânia na competição. Já o lÃder do Brasileiro vai encarar o Joinville, fora de casa, no mesmo dia.
O jogo
Sem vencer há quatro jogos, o Goiás não se intimidou diante do lÃder da Série B. Além de valorizar a marcação, sobretudo no meio-campo – evitava dar espaço para o meia Nenê –, o alviverde também adotou uma postura ofensivo. Prova disso foi que deu muito trabalho à defesa vascaÃna no primeiro tempo.
Bem postado, o time esmeraldino foi o primeiro a criar a chance de abrir o placar em São Januário. Aos 15 minutos, depois de muita disputa, a bola foi cruzada na área e Cléo ajeitou para Wendel. O apoiador desperdiçou a oportunidade ao chutar a bola por cima do gol defendido por Jordi.
A partida seguia disputada até que o goleiro Renan, aos 25, caiu e bateu a cabeça no gramado após tentar segurar a bola cruzada. Por conta da queda, o camisa 1 chegou a ficar, por instantes, desacordado, o que preocupou os jogadores do Goiás e o departamento médico. Apesar da seriedade do lance, Renan decidiu ficar em campo até o término do primeiro tempo, quando foi substituÃdo por Ivan.
Depois do susto, a partida recomeçou. Apesar de o Vasco mostrar maior volume, o time esmeraldino marcava com eficiência. Aos 37, o zagueiro Alex Alves foi derrubado na área. Os jogadores do Goiás pediram pênalti, mas a arbitragem mandou a partida seguir. O goleiro Renan, quando descia para o vestiário, disse que o pênalti foi claro e que o seu time foi prejudicado.
Como Renan reclamou de dores de cabeça, o departamento médico decidiu levá-lo a um hospital da região de São Januário para exames mais detalhados. Com isso, Ivan o substituiu. O Goiás, na etapa final, recuou e aceitou a pressão vascaÃna, apesar de ter criada a boa chance de abrir o placar, aos 3 minutos.
Mesmo acuado, o atual campeão goiano conseguia chegar com perigo aos gol defendido por Jordi. Mas, aos 14, cobrança de escanteio para o Vasco e Rodrigo cabeceou por cima do gol de Ivan. Thalles, aos 19, aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do gol.
A equipe carioca, de tanto insistir, fez o gol da vitória, aos 26. Andrezinho recebeu a bola livre na área e chutou no canto do goleiro Ivan, marcando o gol da vitória.