O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Veículos roubados

Guarda Civil já recuperou 180 veículos roubados ou furtados em 2016

Número corresponde aos cinco primeiros meses do ano e foi divulgado pela Gerência de Articulação e Integração da Guarda Civil Metropolitana (CGM)

Postado em 7 de junho de 2016 por Redação
Guarda Civil já recuperou 180 veículos roubados ou furtados em 2016
Número corresponde aos cinco primeiros meses do ano e foi divulgado pela Gerência de Articulação e Integração da Guarda Civil Metropolitana (CGM)

A Gerência de Articulação e Integração (CGM), por meio do Observatório de Violência e Segurança, apresentou o relatório de produtividade da instituição relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de maio. Segundo os dados, foram recuperados pelas equipes 180 veículos roubados ou furtados, sendo 64 carros, 55 motocicletas e um caminhão.

De acordo com o gerente de articulação e defesa, Marcelo Luz, “o número já é 15% superior ao de todo o ano de 2015, quando 156 veículos foram recuperados”. A maior parte dos veículos, quase 25%, foi recuperada após abordagens realizadas na Região Oeste da cidade, indicando ser o destino preferido para a ocultação e posterior desmanche dos mesmos.

Uma parceria entre a Guarda Civil e o Centro Integrado de Inteligência, Controle e Comando – CIICC, realizam consultas sobre a situação de veículos averiguados pelas equipes em patrulhamento por todo o município. No local trabalham de modo integrado as polícias Militar e Civil, a Guarda Civil, o Corpo de Bombeiros, a SMT, a CMTC e outros órgãos.

“Os procedimentos fazem parte das adequações à Lei Federal nº 13.022, segundo a qual são atribuições das Guardas Civis, além de zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, a proteção à vida e a execução de patrulhamentos preventivos”. 

Foto: reprodução (CGM)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também