Dairan Lima lança, hoje, seu livro ‘Vermelho’
A poeta Dairan Lima lança seu primeiro livro, Vermelho, um conjunto de poemas contemporâneos, escritos ao longo de 25 anos
A poeta Dairan Lima lança seu primeiro livro, Vermelho, um conjunto de poemas contemporâneos, escritos ao longo de 25 anos. O sarau está marcado para hoje (9), às 20h, no Evoé Café, em Goiânia.
Publicado pelo selo literário Pantheon da Nega Lilu Editora, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, a obra registra a saga amorosa de uma autora-personagem. Composto por 37 poemas, o livro está dividido em cinco partes: O Cio e a Espera, O Encontro, A Partida e a Saudade, A Saudade e a Memória, A Saudade e o Delírio e O Assentamento.
“Vermelho traz uma exposição dilacerante de humanidades”, diz Dairan. Segundo ela, sua escrita também foi inspirada na observação secundária do cotidiano e da sociedade livre de preconceitos, criando ambiência para a entrega à paixão. “É isso que dá sentido à vida e que nos rouba a razão”, reitera.
No prefácio, o poeta Walacy Neto se refere ao livro como “interrogação bem antiga por dentro, uma dúvida grávida pensando no aborto”. Isso porque, apesar de atuante na cena literária goiana, desde a década de 1980, e apesar de acumular premiações diversas e participações em antologias, Dairan é uma das últimas poetas de sua geração a publicar sua própria obra.
Os livros publicados pelo Selo Pantheon são de pequeno porte (formato bolso/bolsa) e têm como desafio surpreender o leitor a partir de seu projeto gráfico-editorial. Sendo assim, a temperatura dos escritos de Dairan Lima fica explícita no revestimento de tecido vermelho encarnado. Com tiragem de 1.000 exemplares, a capa foi impressa em serigrafia, bem como a ilustração de guarda, de autoria do artista Marlan Cotrim.
Além do sarau especial que dá as boas-vindas a Vermelho, a programação prevê a abertura do circuito de intervenções Love Me Again, do artista Marlan Cotrim.
SERVIÇO
Sarau de lançamento do livro ‘Vermelho’, de Dairan Lima
Hoje (9 de junho) às 20h, no Evoé Café (Rua 91, nº 489, Setor Sul, Goiânia)
Valor do livro: R$ 20 / Entrada franca