Morre My Boy, ex-sonoplasta do ‘Xou da Xuxa’
My Boy faleceu ontem (8) no Rio de Janeiro (RJ). Segundo informações do site Ego, ele estava inconsciente havia quatro anos
“Sobe o som, My Boy!”. Quem viveu a infância dos anos 80 facilmente se lembra desta frase da Xuxa, em seu programa, no momento em que pedia música a seu sonoplasta, Moacil Filgueira Pinto, conhecido como My Boy. A notícia de sua morte comoveu muita gente, principalmente quem vivenciou aquela época.
My Boy faleceu ontem (8) no Rio de Janeiro (RJ). Segundo informações do site Ego, ele estava internado no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, e estava inconsciente havia quatro anos. My Boy deixou uma filha, Fernanda França, produtora da Rede Globo. Em conversa como o Ego, o genro do ex-sonoplasta, Ricardo Júnior, contou que a família ainda não tinha o laudo sobre sua morte, porque aguardava a liberação do corpo pelo IML, que está em greve – até o momento do fechamento desta edição, não havia mais informações.
Nas redes sociais, Fernanda fez um longo post, em homenagem ao pai, em que enalteceu seu coração generoso e o fato de ele ter apresentado a ela a doutrina espírita: “Foi voluntário de obras sociais e ajudou muita gente. Numa noite de Natal, passamos uma madrugada distribuindo alimentos para moradores de rua, famílias e crianças. Nunca, esquecemos esse dia”, escreveu ela. My Boy nasceu no Maranhão e veio para o Rio aos 14 anos. Antes de começar a trabalhar com música, foi entregador de jornais. A TV Tupi foi a primeira emissora onde trabalhou o sonoplasta. Depois, ele foi para a Rede Globo.