Reabilitação anima o Vila Nova
Vitória sobre o Luverdense, além de tirar o time da zona do rebaixamento, pode servir para embalar o alvirrubro
Edivaldo Barbosa
Após cinco jogos sem vitória, o Vila Nova conseguiu a reabilitação na Série B ao bater o Luverdense por 2 a 0, na noite de anteontem. Além de deixar a zona do rebaixamento, o triunfo fora de casa também serviu para animar os jogadores para buscar uma sequência de vitorias no Campeonato Brasileiro.
Agora com 7 pontos, o Vila saiu do 17º lugar para a 14ª posição na noite da última terça-feira. “Essa vitória serviu para embalar”, disse o volante e capitão Robston. Segundo ele, todos queriam dar uma resposta positiva à torcida e ela veio em Lucas do Rio Verde-MT. “Sabemos que temos um bom time, mas as coisas não estavam se encaixando”, disse.
A delegação desembarcou em Goiânia na noite de ontem depois de uma desgastante viagem de Lucas do Rio Verde. Sem perder tempo, o elenco retoma as atividades na manhã desta quinta-feira visando o confronto do próximo sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café, na cidade do interior do Paraná.
Animado com a reabilitação, o Vila Nova terá a volta do volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo anteontem. O auxiliar-técnico Leandro Silva, o Cuca, que comandou o time contra o Luverdense e vai dirigir a equipe no sábado, ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Vinícius Simon, com luxação no ombro, e o lateral Bruno Oliveira, além do atacante Fabinho, com suspeita de dengue.
A diretoria segue mantendo contatos para anunciar o nome do novo técnico. Cuca já avisou que não pretende ser efetivado no cargo. O técnico interino disse que a sua pretensão, no momento, é ajudar o Vila Nova até que seja contratado um treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.