Tite é o novo técnico da seleção
CBF deve irá anunciar oficialmente, nesta quinta-feira, o nome do atual treinador do Corinthians
Edivaldo Barbosa
Tite é o novo técnico da seleção brasileira. Apesar do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, não ter anunciado oficialmente, o presidente do Corinthians, Roberto Andrade, confirmou, ontem à tarde, em entrevista coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que o treinador está deixando o clube. Tite entra no lugar de Dunga, demitido na última terça-feira após a eliminação da Copa América pelo Peru, nos Estados Unidos, quando o Brasil foi derrotado por 1 a 0.
Desde a saÃda de Dunga, o treinador do Corinthians já se reuniu com o mandatário da CBF por três vezes. Tite e Del Nero, porém, se esquivaram a falar com a imprensa. Porém, nos corredores da CBF era dado como certo que Tite daria uma resposta satisfatória ainda na noite de ontem, quando iria se reunir com novamente com o mandatário da CBF.
O último encontro à s portas fechadas entre Del Nero e Tite durou aproximadamente 2 hora e 40 minutos. No primeiro encontro, os dois falaram dos projetos para recuperar o decadente futebol da seleção. Tite decidiu que vai comandar o Corinthians na partida contra o Fluminense, hoje, em BrasÃlia, pelo Campeonato Brasileiro.
Ontem, a CBF informou que o técnico da seleção brasileira na OlimpÃada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, será Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica será enviada hoje à Fifa. A divulgação da lista final acontecerá no dia 29 de junho. A preparação da seleção olÃmpica será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. Dia 30 de julho o Brasil joga amistoso contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A pÃfia campanha do Brasil na Copa América Centenário, com a eliminação ainda na primeira fase da competição – perdeu para o Peru por 1 a 0 –, significou o fim da linha para a comissão técnica do Brasil, que foi toda implodida. Dunga e Gilmar Rinaldi nem tiveram oportunidade de justificar a campanha ruim nos Estados Unidos e foram demitidos por Del Nero, que agora aposta em Tite. (Com agências)