Projeto dá chance a jovens em conflito com a lei
Iniciativa começa nova turma hoje em Senador Canedo
Após o sucesso da primeira turma do programa piloto Jovem Sustentável Aprendiz, em 2015, uma segunda turma terá início hoje. O projeto é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, da Fundação Alphaville, e é reconhecido nacionalmente por possibilitar o desenvolvimento individual e social dos jovens atendidos nos cinco estados do país onde está presente.
O programa Jovem Sustentável Aprendiz, com duração de 179 horas-aula, tem como público-alvo adolescentes em conflito com a lei, e foca na reprogramação de valores, resgate de cidadania e no incentivo para a recolocação no mercado de trabalho.
A formatura da primeira turma, composta por dezenove alunos, ocorreu em dezembro de 2015 e alguns jovens já estão trabalhando como jovens aprendizes em empresas parceiras do projeto. O mesmo acontecerá com a segunda turma. O projeto tem atividades diárias, de segunda a sexta-feira.
O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Senador Canedo, o Poder Judiciário, a Fundação Alphaville e o Ministério Público. A segunda turma receberá cerca de 20 jovens, entre 14 anos e 17 anos, que participam do programa como alternativa ao cumprimento de medida socioeducativa.
Fundação
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br.