Tite viaja para os EUA para assistir Colômbia e Chile
Novo técnico da seleção brasileira embarca para avaliar adversário do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
![Tite viaja para os EUA para assistir Colômbia e Chile](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/4e913ab15083bea5cb925e9ff4d6eec8.jpg)
Edivaldo Barbosa
Apresentado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como técnico da seleção brasileira na última segunda-feira, Tite já embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de acompanhar o jogo entre Colômbia e Chile, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa América Centenário. O duelo será às 22 horas (de Brasília). Quem se classificar, fará a final com Argentina ou Estados Unidos – os rivais se enfrentariam ontem à noite.
O novo técnico da seleção viajou para acompanhar “in loco” o jogo pelas semifinais da Copa América Centenário, em Chicago, nos Estados Unidos, porque a Colômbia será adversária do Brasil no dia 6 de setembro, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
A estreia de Tite na seleção será no dia 2 de setembro, contra o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Os dois jogos estão sendo classificados como decisivos, haja vista que o Brasil está em situação complicada nas Eliminatórias – ocupa a sexta colocação, com apenas 9 pontos. Hoje, a seleção não estaria classificada para a Copa do Mundo.
Durante entrevista coletiva, o substituto de Dunga à frente seleção explicou porque decidiu acompanhar a partida Colômbia x Chile de perto. “Vamos viajar para ver o jogo da Colômbia. Tenho que me reinventar como técnico e quero ver ‘in loco’”, disse, explicando que, como técnico da seleção, terá dificuldade porque não poder conviver com jogadores no dia-a-dia, como acontece nos clubes.
Para tentar superar essa dificuldade, Tite pretende fazer visitas e acompanhar treinos e jogos de muitas equipes. “Quero acompanhar o trabalho dos técnicos e vou me convidar para assistir, sem intervir, ficando no meu canto, aos treinos dos clubes. Quero acompanhar o treino, conversar com o técnico e assistir aos jogos. O técnico vai me passar que característica o atleta tem e o que ele pode executar”, disse.
No mês de agosto, durante a Olimpíada – a seleção será treinada por Rogério Micale –, Tite fará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Colômbia. O ex-comandante do Corinthians, no acerto com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pediu para não dirigir a seleção na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.
Natal
Ontem, a CBF anunciou onde será o jogo do Brasil contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 7 de outubro. A capital escolhida foi Natal. Será o penúltimo compromisso do Brasil em casa pelas Eliminatórias em 2016. No mesmo mês de outubro, a seleção enfrenta a Venezuela, mas fora de casa. (Com agências)