Fãs de Cristiano Araújo intensificam homenagens
Apaixonados pelo cantor Cristiano Araújo preparam ações para marcar um ano da morte do sertanejo
RHUDY CRYSTHIAN
Nas vésperas de completar um ano da morte do cantor Cristiano Araújo fãs já movimentam lugares por onde o sertanejo cantou e intensificam as visitas ao túmulo do ídolo. Ontem (22) a Paróquia Nossa Senhora Assunção, em Goiânia, que era frequentada por Cristiano realizou uma missa em homenagem ao músico. A cerimônia foi celebrada pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, que era amigo do sertanejo.
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, 19, ocorreu na madrugada de 24 de junho, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do Estado.
A integrante do fã clube ‘Um tal de Titiano’, Kelly Borges de Moura, ficou muito emocionada durante uma visita ao túmulo do cantor. Era a primeira vez que ela via pessoalmente a sepultura do ídolo. “Eu tinha medo da minha própria reação porque até hoje fico muito emocionada quando lembro dele”, conta em meio a lágrimas.
Na época da morte do cantor, Kelly conta que participou de todos os eventos religiosos e pretende voltar ao cemitério amanhã, no dia do aniversário da morte do ídolo. Acompanhada do marido, ela garante que tem todos os discos do cantor e que sente muita falta de ver ele no palco. “Ele era muito sincero e passava muita verdade em suas músicas, está fazendo falta”.
O motorista profissional Marco Aurélio Cândido mora em Nerópolis, região Metropolitana de Goiânia, ele esteve na capital com um amigo e quando terminou o trabalho aproveitou para dar uma passada no cemitério Parque ontem, no final do dia. “Eu costumava acompanhar o trabalho do cantor, mas pela correria do dia a dia é a primeira vez que venho ao cemitério”, explica.
Um funcionário do cemitério comentou que a visitação ao túmulo do cantor é frequente e constante, mas que nos últimos dias o fluxo aumentou. Em volta do túmulo se via muitas fotos, faixas e flores em homenagem ao sertanejo.
Qualidades
A humildade e a sinceridade que o cantor interpretava suas canções são as características mais lembradas do sertanejo pelos fãs. Seguidora do cantor desde o início da carreira, a cuidadora de idosos Maria dos Anjos Valentim garante que vai ao cemitério visitar o túmulo cerca de duas vezes por semana. “Quando ele morreu minha mãe estava internada, foi um momento muito difícil para nossa família. Um mês depois da morte dele, ela faleceu. Marcou demais, ela também era fã do cantor”.
Maria comenta que a música que mais marcou foi a canção ‘Bara Bara’, hit sertanejo de 2012. Hoje ela enche os olhos de lágrimas ao lembrar de um trecho da canção. “É muita saudade. Da uma dor no peito muito forte de saber que não vamos mais ter esse talento entre nós”, lamenta. Ela afirma que toda vez que vai ao cemitério ora pela família do cantor pedindo força.
“Ficou um vazio muito grande dentro de nos. Ele faz muita falta”, lamentava outra fã em torno do túmulo no cemitério Parque. Com tantas recordações um grupo de fãs prepara uma peregrinação hoje a manhã pelos lugares mais marcantes na carreira do artista.
Acidente
Além de Cristiano e a namorada Allana, também estavam no veículo no momento do acidente o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Vitor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.
O motorista foi indiciado pela Policia Civil e, em seguida, denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por duplo homicídio culposo. O processo segue em andamento na Comarca de Morrinhos, na região central de Goiás.