Sandra Anemberg e Astrid revelam já ter sofrido assédio sexual
Após a demissão da repórter do Portal iG que havia denunciado MC Biel por assédio sexual, outras jornalistas fizeram relatos de abusos que sofreram. A apresentadora do Jornal Hoje (Globo), Sandra Annenberg, confessou em entrevista à revista Contigo! que já sofreu com o machismo. “Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as […]
Após a demissão da repórter do Portal iG que havia denunciado MC Biel por assédio sexual, outras jornalistas fizeram relatos de abusos que sofreram. A apresentadora do Jornal Hoje (Globo), Sandra Annenberg, confessou em entrevista à revista Contigo! que já sofreu com o machismo. “Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo. Nós, mulheres, temos de provar muito que somos capazes.Todos os dias. Fico feliz de entregar à minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo”, disse Sandra.
Já Astrid Fontanelle, que comanda o Saia Justa, do GNT, revelou à revista Marie Claire que sofreu três casos de violência sexual, durante toda sua vida: de um desconhecido no ônibus, de um conhecido e do namorado da mãe. “Você acha realmente que o teu corpo é o pecado, que você é o pecado. Me sentia culpada por ser adolescente, ter peitinho e ser desejada por quem não deveria”, revelou. Astrid garante que não teve problemas com relacionamentos por conta dos casos de violência sexual. “Só me fez ver exatamente que os homens são muito diferentes. Não são românticos e respeitosos como imaginava”. Atualmente, ela está casada e possui um filho, Gabriel, de 7 anos.