O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Afastamento

Comissão do Impeachment ouve duas testemunhas de defesa de Dilma

O ex-secretário-executivo do MTE, Francisco José Pontes Ibiapina, e diretor de Programas Especiais da Secretaria de Orçamento, Marcos de Oliveira Ferreira, são ouvidos hoje (24)

Postado em 24 de junho de 2016 por Redação
Comissão do Impeachment ouve duas testemunhas de defesa de Dilma
O ex-secretário-executivo do MTE

Começou há pouco a reunião da Comissão Processante do Impeachment, no Senado, que tem marcado para hoje (24) o depoimento de mais duas testemunhas de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff. O ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego Francisco José Pontes Ibiapina está sendo ouvido neste momento. Depois, os senadores vão tomar o depoimento do diretor de Programas Especiais da Secretaria de Orçamento, Marcos de Oliveira Ferreira.

Ontem (23), a comissão tomou o depoimento da ex-secretária de Orçamento Esther Dweck e do subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Lozi da Rocha.

Esther Dweck negou que a edição de decretos de suplementação orçamentária, pela presidenta Dilma Rousseff, em 2015, tenha contribuído para o descumprimento da meta de superávit primário prevista para aquele ano. “Não há relação da meta com a edição dos decretos de jeito nenhum.”

Anderson Lozi disse que a abertura de um crédito suplementar não significa que o valor será integralmente usado. De acordo com ele, só é usado o recurso da suplementação até o limite disponível já previsto em decreto de contingenciamento. A abertura do crédito apenas fornece a dotação necessária, a dotação orçamentária, explicou. (Agência Brasil)

Foto: Lula Marques/ AGPT (Fotos Públicas)  

Veja também