O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Repórter assediada por Biel diz que não entende porque foi demitida

Além dela, editora que tornou público o caso também foi demitida.

Postado em 27 de junho de 2016 por Redação
Repórter assediada por Biel diz que não entende porque foi demitida
Além dela

Uma semana após ser demitida, a ex-repórter do portal IG que denunciou o cantor MC Biel por assédio afirma em comunicado oficial, por meio de seus advogado, que ainda “busca entender o porquê” da demissão. Na ocasião, a empresa declarou ter tomado a decisão por uma questão de reestruturação. A atitude gerou uma campanha de repúdio nas redes sociais.

No texto, a repórter diz “que seu objetivo sempre será o de defender a sua honra como mulher e também de sua classe profissional” e agradece o apoio recebido.

Outra notícia que também surpreendeu nesta sexta-feira foi a demissão da editora executiva Patrícia Moraes, que decidiu tornar público o caso. Ao Jornal Extra, ela confirmou a sua saída, mas preferiu não dar mais detalhes.

Leia o comunicado na íntegra:

Ex-repórter do IG, por seus advogados, vem apresentar nota de esclarecimento sobre os últimos acontecimentos: Após a divulgação pela mídia, dia 03/06, do episódio envolvendo a repórter e o MC Biel, o portal IG determinou que a mesma se licenciasse de suas atividades por tempo indefinido. A jornalista optou por voltar ao trabalho poucos dias depois. Neste momento, diante de sua demissão no dia 17/06, busca entender o porquê desta atitude e os possíveis reflexos em sua carreira. Seu objetivo sempre será o de defender a sua honra como mulher e também de sua classe profissional. A jornalista agradece todo o apoio que tem recebido e a mobilização de diversos grupos indignados com o ocorrido, reiterando sua vontade de ter todos os fatos esclarecidos ao público no momento oportuno.

 

Veja também