Solidariedade em campo arrecada alimentos
Meia tonelada de alimentos não perecíveis serão doados para a Apae de Aparecida
A noite de segunda-feira (27) foi de confraternização no Estádio Aníbal Batista de Toledo, com a realização do Jogo Solidário – Amigos do Fernando Régis X Amigos do Roni. O evento contou com a participação de centenas de pessoas e arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis. Os produtos serão doados para a Apae de Aparecida e para a comunidade terapêutica Lapidando Tesouros, que marcou presença na torcida pelos times de estrelas da música e do futebol.
O ex-Vila Nova, o volante Fernando, atualmente no Manchester City, da Inglaterra, e o ex-atacante Roni, que também defendeu o Tigre e brilhou pelo Fluminense, foram os grandes destaques do jogo. Entre os presentes estavam ex-atletas como Alex Dias, Wilson Goiano e Marcelo Borges, além dos sertanejos Felipe Araújo, Gabriel Gava e João Lucas.
Quem também entrou em campo e defendeu a causa foi o prefeito Maguito Vilela. “Sou um grande incentivador das práticas esportivas. Sempre acreditei no esporte como um dos mais importantes instrumentos de inclusão dos nossos jovens e também de prevenção ao problema das drogas. Aqui estamos praticamente universalizando o acesso a pratica de esportes. Por isso devemos todos nos envolver neste tipo de projeto”, destacou o prefeito.
Idealizador
A iniciativa foi do jogador do Manchester City, o goiano de Alto Paraíso e revelado pelo Vila Nova Futebol Clube, Fernando Regis, que curte férias em Goiás. “É uma honra usar meu nome com um objetivo tão bonito. Convidei o Roni para somarmos forças com os amigos, alguns jogadores, outros cantores. Espero que esta seja uma das oportunidades de exercer a solidariedade com algo que tanto amo, que é o futebol”, disse Fernando.
Os amigos de Fernando vestiram o uniforme vermelho. De branco, a turma de Roni. Ambos os times com o escudo do Vila Nova, clube em comum na carreira dos dois atletas. De férias em Goiás, volante dos citizens agradeceu o apoio e comemorou o sucesso do jogo.
A ação contou com o apoio da administração do prefeito Maguito Vilela, do presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador Gustavo Mendanha, e foi coordenada pelos secretários Géferson Aragão (Esportes e Lazer) e Leiliane Rosa (Assistência Social). Os dois farão a entrega pessoalmente dos alimentos arrecadados em data ainda ser definida.