Embalado, Corinthians encara Chapecoense
Depois de golear o Flamengo, Timão busca nova vitória pelo Brasileiro da Série A
Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o CorinÂthians encara a Chapecoense hoje, à s 16h30, em Chapecó-SC. O Timão vem de goleada para cima do Flamengo por 4 a 0. Em contrapartida, os donos da casa pretendem a reabilitação imediata após terem sido goleados, por 3 a 0, pelo Santos na última rodada.
O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para a Arena Condá. Uma vitória diante da torcida pode aproximar os catarinenses do G4, enquanto os paulistas querem seguir colados no lÃder Palmeiras.
No momento, o CorinÂthians está na segunda colocação com 25 pontos, três a menos que o arquirrival Palmeiras. Já a Chapecoense aparece na 11ª posição no Brasileiro, tendo somado 18 pontos até aqui. O momento dos clubes tem algo em comum, ambos trocaram recentemente de treinador.
Os paulistas foram obrigados a contratar Cristóvão Borges, depois que o consagrado Tite aceitou assumir o comando da seleção brasileira. Os catarinenses, por sua vez, viveram situação parecida, pois Guto Ferreira optou por deixar o clube para assumir o Bahia – que disputa a Série B. Caio Júnior foi contratado para o seu lugar.
Com a semana livre para treinamentos, o recém-chegado Caio Júnior procurou corrigir as falhas mais gritantes da equipe, tanto quanto começar a dar a sua cara ao time. Na manhã de ontem, o treinador comandou o último treino antes da partida, no qual focou ajustar a bola parada do time. Os titulares treinaram exaustivamente lances de escanteio e falta, de diversos ângulos. O treinador fazia pausas pontuais para acertar o posicionamento dos jogadores, tanto nas jogadas ofensivas quanto nas defensivas.
Sem fazer mistério algum, o treinador indicou que promoverá quatro mudanças do time que iniciou a partida contra o Santos. O zagueiro Demerson deve atuar no lugar de Rafael Lima, que está lesionado. Os laterais Gimenez e Dener devem retomar suas posições, respectivamente, no lado direito e esquerdo. E por fim, Sérgio Manoel deve herdar a vaga do suspenso Josimar.
Já no Corinthians, Cristóvão Borges tem demonstrado contentamento com o desempenho do Corinthians nas últimas partidas. Tudo indica que ele vai repetir a escalação do time do último jogo.
A ideia é entrosar ainda mais a equipe que, aparentemente, tem assimilado a filosofia do substituto de Tite. O último treino foi fechado à imprensa na maior parte da atividade, quando o acesso foi liberado o que se pode ver foram jogadas de bola parada.