Goiás e Atlético empatam clássico
Em jogo de quatro gols, rivais ficam
no 2 a 2, no Serra Dourada, pela 15ª rodada da Série
B do Brasileiro
Edivaldo Barbosa
Com destaque para a atuação do atacante Alison, Goiás e Atlético empataram por 2 a 2, ontem à tarde, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para o alviverde, que segue próximo da zona do rebaixamento – está em 16º lugar, com 15 pontos – e ainda viu, na rodada, as vitórias de Joinville, Tupi e Bragantino, equipes que lutam para sair das últimas posições. Já o rubro-negro segue na vice-liderança da Série B, agora com 29 pontos.
Diante de um público regular – 8.296 torcedores pagantes –, o clássico foi movimentado. Quando o alviverde estava melhor em campo, Alison abriu o placar para o Atlético. Na etapa final, Rossi e Léo Lima (pênalti), viraram o jogo para os esmeraldinos. Mas, aos 35 minutos, Alison brilhou novamente e empatou a partida.
O jogo
Precisando da reabilitação para não correr risco de voltar à zona do rebaixamento, o Goiás começou a partida a todo vapor. O Atlético, mais cometido, procurou valorizar a marcação e quase sofre dois gols com menos de três minutos. Com um minuto de jogo, jogada rápida do alviverde, a bola sobrou para Wendel chutar forte e obrigar o goleiro Márcio a espalmou. No rebote, Carlos Eduardo desperdiçou a chance.
Com uma disposição surpreendente, o alviverde chegou novamente com perigo aos 3, com Léo Lima. O experiente apoiador chutou e a zaga afastou. Depois, Léo Sena arriscou e obrigou o camisa nº 1 atleticano a fazer a defesa. O rubro-negro só chegou ao gol de Ivan aos 10. O volante Michel, improvisado na lateral-esquerda, cruzou para a área e Gilsinho cabeceou por cima do gol.
Antes de o Atlético abrir o placar, o alviverde ainda desperdiçou uma chance clara de balançar as redes do adversário. Aos 13, Léo Sena lançou a bola para Rossi. O atacante bateu cruzado e quase Carlos Eduardo alcança a bola dentro da pequena área. O Atlético, até então cometido e preocupado com a marcação, abriu o placar no minuto seguinte. O atacante Alison arriscou de fora da área e fez um golaço no Serra Dourada – 1 a 0 Atlético.
Apesar de terminar o primeiro tempo com mais volume de jogo – mas atrás no placar –, o Goiás voltou para a etapa final e disposto a virar o placar. Contudo, quem teve a chance de ampliar foi o rubro-negro. Aos 5, contra-ataque. Pedro Bambu carregou a bola e chutou na saída de Ivan, que conseguiu evitar o gol.
O time esmeraldino empatou aos 9. Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou para Rossi desviar para o gol – 1 a 1. A equipe do técnico Léo Condé manteve o embalo e virou o clássico depois que o zagueiro Marllon derrubou Rossi dentro da área: pênalti, aos 14. Léo Lima cobrou com categoria – 2 a 1 Goiás.
Até então preocupado com a marcação, o rubro-negro resolveu sair para o jogo e, depois de lutar para buscar o gol, finalmente conseguiu graças ao empenho de Alison, que aproveitou cruzamento na área e escorou para o gol, aos 35.