Portugal busca título inédito
Seleção portuguesa decide hoje a Eurocopa contra os anfitriões franceses, no Stade de France
Portugal e França fazem, neste domingo, a decisão da Eurocopa 2016. A partida será disputada no Stade de France, em Saint-Denis, às 16 horas (horário de Brasília). Os portugueses, tidos com zebra, buscam o título inédito da competição europeia e apostam tudo em Cristiano Ronaldo, o principal astro da seleção.
Se não houver nenhum vencedor ao longo dos 90 minutos, o confronto vai para a prorrogação e, caso o empate persista, a decisão acontece nos pênaltis. Ambas as seleções chegam na final invictas. A França terminou a fase de grupos na liderança isolada da Chave A, com sete pontos em três jogos – duas vitórias e um empate –, passando depois por Irlanda (2 a 1 nas oitavas), Islândia (5 a 2 nas quartas) e Alemanha (2 a 0 na semi).
Já Portugal se classificou como um dos melhores terceiros colocados depois de terminar com apenas três pontos na primeira fase, eliminando Croácia (1 a 0 na prorrogração, nas oitavas), Polônia (5 a 3 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal, nas quartas) e País de Gales (2 a 0 na semi).
A seleção francesa não tem problemas para a partida decisiva e deve ser a mesma que iniciou o confronto diante da Alemanha. A principal arma do time comandado por Didier Deschamps é o atacante Antoine Griezmman, artilheiro da competição com seis gols.
“É uma grande história. Meus jogadores escreveram a história. Não temos poder para resolver todos os problemas, mas geramos emoções e fizemos as pessoas esquecerem suas preocupações. Há muita paixão envolvida”, comentou o treinador francês.
Enquanto isso, Portugal pode contar com a volta importante do zagueiro Pepe, que não atuou diante do País de Gales por conta de uma lesão muscular. No entanto, ele treinou normalmente ontem, no CT de Marcoussis, e certamente ficará à disposição do técnico Fernando Santos.