OVG faz dinâmica sobre voluntariado
De forma bem humorada, entidade realiza sensibilização sobre importância de ser voluntário
Os frequentadores do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), conheceram mais sobre o voluntariado por meio de uma dinâmica realizada pelo gerente do Centro Goiano de Voluntários (CGV), Wellington Fassa. A chefe do Departamento de Apoio Social ao Idoso, Maria Ferreira e a gerente da unidade, Ana Celina do Nascimento prestigiaram a iniciativa.
De forma leve e bem humorada, Wellington Fassa, mostrou aos idosos que por meio de gestos simples é possível ajudar o próximo. “Independente da idade, qualquer pessoa pode se tornar um voluntário. Muitos idosos já fazem esse tipo de serviço, mesmo sem se darem conta disso. Queremos despertar ainda mais esse espírito solidário entre eles”, explica Wellington.
A dinâmica ficou ainda mais animada com a participação do músico José Roberto Rosa e o contador de história Júlio Ricardo, do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que contribuíram voluntariamente com a ação.
Capacitação
O CGV recebe, capacita e encaminha, para instituições parceiras, pessoas interessadas em exercer o voluntariado. Durante a capacitação, os candidatos a voluntários recebem informações sobre a legislação pertinente à atividade (Lei nº 9.608/98), direitos, obrigações, atribuições e campos de atuação. A unidade também realiza um trabalho de orientação a instituições interessadas em ter o apoio de voluntários em suas atividades.