Primeira partida da final será esta noite
Em meio a polêmicas, erros de arbitragem e muita reclamação dos rivais, o Atlético Nacional, da Colômbia, está na final da Copa Libertadores de 2016. O time já entra em campo hoje, contra o Independiente del Valle, do Equador, que venceu o Boca Juniors nos dois jogos da semifinal e garantiu sua vaga. O confronto […]
Em meio a polêmicas, erros de arbitragem e muita reclamação dos rivais, o Atlético Nacional, da Colômbia, está na final da Copa Libertadores de 2016.
O time já entra em campo hoje, contra o Independiente del Valle, do Equador, que venceu o Boca Juniors nos dois jogos da semifinal e garantiu sua vaga.
O confronto está marcado para o Estádio OlÃmpico Atahualpa, em Quito, no Equador, à s 21h45 (horário de BrasÃlia).
O time equatoriano pode fazer história com o tÃtulo, já que nunca venceu a competição continental e ainda classificou-se apenas para a pré-libertadores, onde bateu o Guaranà do Paraguai e garantiu um gol fora de casa.
Na fase de grupos, o time surpreendeu e perdeu apenas uma vez, para o Atlético Mineiro, no Horto, por 1 a 0. No restante venceu três jogos e empatou outros dois, classificando em segundo do Grupo 5 da Libertadores.
Usando a força do Estádio Rumiñahui, o del Valle bateu o todo poderoso River Plate por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final e soube administrar a vantagem no jogo de volta, na casa do adversário. Nas quartas sofreu, mas passou pelo Pumas nos pênaltis e ainda deu show diante do Boca Juniors, na sua melhor exibição até aqui no campeonato – vitória por 2 a 1 em Quito e por 3 a 2 em Buenos Aires, com direito a uma falha grotesca do goleiro Orión.