Chegou o dia, Tigrão!
Vila Nova recebe o Ceará, pela Série B, na reabertura do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Edivaldo Barbosa
Chegou o dia. A torcida do Vila Nova tem bons motivos para lotar o estádio, neste sábado, quando será reaberto o Onésio Brasileiro Alvarenga depois de ser reformado e ampliado desde o início deste ano. A partida contra o Ceará, a partir das 16 horas, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está sendo aguardada com muita expectativa por parte dos torcedores colorados.
Não apenas pelo fato do alvirrubro ter a chance de se aproximar do G4 do Brasileiro da Série B – com 21 pontos, ocupa a 12ª colocação e, se sair de campo vitorioso neste sábado, poderá pular até para a oitava posição na tabela –, mas também pela importância de finalmente poder jogar em seus próprios domínios. Um projeto, aliás, da atual gestão do clube.
Além de totalmente reformado, o OBA teve a capacidade aumentada de 6.880 para 11.788 lugares. O novo estádio do Vila Nova ganhou alambrado moderno, com vidros blindex que levam os nomes dos torcedores que contribuíram com a revitalização. A iluminação ganhou novas lâmpadas e a arquibancada foi aumentada com degraus de lances ao redor do gramado, sendo que o torcedor terá o privilégio de ficar bem próximo do campo.
Também foram construídos bares, banheiros masculino e feminino – agora são oito, quatro para homens e quatro para mulheres. As cabines de imprensa foram reformadas e o estádio foi dividido em três setores: “A”, “B” e “C”, inclusive com área para sócios-torcedores e torcida visitante, além de novas bilheterias e novo sistema de som.
Empolgação
O presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, o Guto, um dos responsável pela revitalização do OBA ao lado do diretor de Patrimônio, Geso Oliveira, não esconde a satisfação de vê o clube mandar jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga nesta Série B. Na última segunda-feira (18), após a liberação do estádio por parte da CBF, o dirigente concedeu entrevista coletiva e revelou a euforia de mandar jogos em casa.
“Desde a época que nós sentávamos na arquibancada, a gente sempre sonhou com uma Série B ali como torcedor”, disse. “E fui agraciado com esse momento. Não só meu, como de todos os colaboradores vilanovenses que não pouparam esforços para que isso acontecesse”, completou o presidente, prevendo que a partida desta tarde terá casa cheia. “É um momento especial para a nossa torcida”, disse, empolgado.
Técnico evita empolgação; atacante Moisés vai estrear
aO técnico Guilherme Alves não quer que a empolgação da torcida e dos dirigentes tome conta do elenco. Por isso, procura conversar com os jogadores para evitar que o “oba-oba” tire a concentração do grupo para a partida desta tarde, contra o Ceará, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ciente da dificuldade que o Vila vai encontrar contra um adversário que está estacionado no G4 da Série B, o treinador disse que é preciso evitar a euforia. Inclusive, em entrevista à Rádio 730, ontem, ele revelou que conversou com o capitão Robston sobre o assunto.
“Tive uma conversa com o Robston em particular e depois com os atletas. Sabíamos que haveria esse oba-oba, mas que ficasse para a imprensa, os torcedores, para a cidade. Esse oba-oba não vai influenciar no jogo, tenho certeza”, disse o treinador, que não poderá contar com o volante Victor Bolt, expulso.
Para o confronto deste sábado, o técnico vilanovense ganhou um reforço de peso na véspera da partida contra o Ceará. Na manhã de ontem, o Vila finalmente conseguiu concluir a regularização do atacante Moisés, que estava treinando no clube desde o mês de maio – o jogador, campeão da Série C pelo alvirrubro no ano passado, estava no futebol sul-coreano.
“Agora é dar uma resposta em campo”, disse Moisés durante entrevista coletiva no final da manhã de ontem. Além do atacante, Guilherme Alves também poderá contar com o volante Caíque, que foi apresentado como reforço esta semana justamente com o atacante Patrick Leonardo, que não está relacionado para o jogo contra o Ceará.
O técnico decidiu deslocar o volante Magno Silva, que vinha atuando improvisado na lateral-direita, para a vaga de Bolt. Com isso, Jefferson Feijão, recuperado de contusão, volta à lateral-direita. Moisés fará a reestreia dele no lugar de Rafinha. (Edivaldo Barbosa/ Foto: Facebook Vila Nova )