Pedreiro morre ao cair de andaime
A s obras para a construção do Aparecida Shopping, localizado na Avenida Independência em Aparecida de Goiânia, vitimou, na última quinta-feira (21), o trabalhador terceirizado José Cláudio da Silva Pimenta. O pedreiro de 31 anos teve morte súbita após o rompimento de uma estrutura do andaime, situado a 7 metros do chão. De acordo com […]
A s obras para a construção do Aparecida Shopping, localizado na Avenida Independência em Aparecida de Goiânia, vitimou, na última quinta-feira (21), o trabalhador terceirizado José Cláudio da Silva Pimenta. O pedreiro de 31 anos teve morte súbita após o rompimento de uma estrutura do andaime, situado a 7 metros do chão.
De acordo com informações cedidas pelo médico Carlos Eduardo, responsável pelo atendimento no local do acidente, inicialmente a altura da queda informada era de dois metros. Ao socorrer o funcionário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) verificou a gravidade da queda. José Claúdio bateu a cabeça na quina de uma masseira, máquina utilizada para armazenar argamassas, ocasionando a perda de massa cefálica.
O Samu confirmou que o funcionário estava usando capacete e demais equipamentos de segurança, os quais não conseguiram evitar a sua morte. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Aparecida Shopping, José Cláudio realizava serviços de acabamento quando o acidente aconteceu. Além disso, o texto também informa que a empresa responsável pelas obras está investigando as causas do ocorrido e prestando toda a assistência necessária à família.
Com as informações colhidas no local do acidente, espera-se, agora, pelo laudo da perícia técnica, que está sendo realizada pela Polícia Civil e que apontará as reais causas da queda do andaime. (Milleny Cordeiro)