O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Campeonato Brasileiro

Finalizar mais e melhor

Atlético quer chutar mais de fora da área, mas também precisa caprichar no momento da conclusão a gol

Postado em 29 de julho de 2016 por Sheyla Sousa
Finalizar mais e melhor
Atlético quer chutar mais de fora da área

Felipe Bonfim

Há três jogos sem vitória, o Atlético busca alternativas para se reencontrar no Campeonato Brasileiro da Série B. Para o volante Michel, uma das soluções para que a equipe volte a vencer é arriscar mais finalizações de longa distância. O jogador avalia que o time perdeu um pouco dessa característica nas últimas rodadas e, talvez por isso, os resultados positivos não vieram. “Não vejo como um problema, mas uma solução para as nossas vitórias. Nos primeiros jogos tínhamos a característica de finalizar de fora da área e, nesses últimos, praticamente não fizemos isso. O Marcelo (Cabo) nos alertou quanto a essa situação e estamos trabalhando nisso”, disse.

Os números do clube na competição, contudo, não mostram essa queda drástica no número de chutes de fora da área conforme argumentado por Michel. Em 17 rodadas, o rubro-negro finalizou de longe 74 vezes, uma média de 4,3 por partida. Contra o Goiás foram 7; diante do Londrina, 3; e frente ao Tupi, 4.

O que realmente foi fora do comum neste último confronto, em Juiz de Fora-MG, foi o número de finalizações certas. Em oito chutes, o clube campineiro mandou apenas um corretamente em direção ao gol. Esta, inclusive, é uma das preocupações do técnico Marcelo Cabo. O treinador promoveu atividades de finalização durante essa semana no CT Urias Magalhães.

Cabo já começa a dar corpo à equipe que encara o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada. A tendência é que o comandante rubro-negro realize três alterações na equipe em relação à última rodada. Uma delas é justamente na lateral-esquerda, onde ele volta a improvisar Michel no lugar de Raul, atleta da posição, mas que não agradou. Com isso, William Schuster ganha espaço no meio.

“Não vejo problema algum em ir improvisado. A esquerda é uma posição que gosto de jogar. Claro que eu sou um volante de origem, mas se o professor Marcelo precisar, estou à disposição. Tanto como volante ou como lateral, se tiver oportunidade, quero aproveitar”, afirmou Michel.

Sem contar com o goleiro Márcio, que deixou o clube durante a semana, Marcelo optou nas atividades de ontem por Klever. Marcos e Felipe revezaram na equipe reserva, mas ainda podem ter oportunidade na atividade de hoje. Por último, o meia Magno Cruz, que cumpriu suspensão automática, retoma a condição de titular na vaga de Luiz Fernando.

Dessa forma, o Atlético deve ter, naquela que será a última rodada do primeiro turno, Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Willian Schuster, Marquinho, Magno Cruz e Gilsinho; Alison. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também