Vila Nova espera surpreender Paysandu
Ciente da missão, o alvirrubro quer adotar um esquema cauteloso, mas disposto a sair vitorioso na Curuzu, em Belém.
Edivaldo Barbosa
A derrota em casa para o Ceará obriga o Vila Nova a conquistar pontos longe de Goiânia, amanhã, diante do Paysandu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos é o que pensam jogadores e comissão técnica. Ciente da missão, o alvirrubro quer adotar um esquema cauteloso, mas disposto a sair vitorioso na Curuzu, em Belém.
O zagueiro Guilherme Teixeira reconhece que o time errou na derrota por 4 a 3 para o Ceará, na reabertura do Onésio Brasileiro Alvarenga. “Sabemos dos nossos erros que aconteceram no jogo contra o Ceará. Vamos acertar. É com treinamento que se corrige e temos treinado bastante, principalmente o setor defensivo, para não tomar gol. Sabemos que lá na frente nosso ataque vai fazer, então é ter paciência lá atrás, e aguentar a pressão, principalmente no começo do jogo”, disse.
Na opinião do defensor, o confronto contra o Paysandu será direto e, portanto, o Vila precisa conquistar pontos em Belém “Vamos com tudo para buscar a vitória, mas é claro com inteligência. Sabemos que o Paysandu está brigando com a gente ali, com o mesmo número de pontos, então agora é ir lá, suportar a pressão e buscar a vitória.”
O lateral Jefferson Feijão, por sua vez, cita a partida contra o Bahia, quando o Vila Nova foi a Salvador e bateu o tricolor por 1 a 0. E o jogador vilanovense dá a receita para o alvirrubro vencer o Paysandu: “Se colocar o espírito que jogamos contra o Bahia, fazendo o que fez lá, não tem mistério nenhum para a gente conseguir o resultado positivo”, afirmou.
Time
O técnico Guilherme Alves promove três alterações no time do Vila Nova para o confronto contra o Paysandu. O recém-contratado goleiro Saulo vai estrear no lugar de Edson, que sequer foi relacionado para o jogo em Belém – Wagner Bueno será opção no banco de reservas.
O zagueiro Reginaldo perde a condição de titular para Vinícius Simon, enquanto o lateral Marcelo Cordeiro, suspenso com o terceiro cartão amarelo, deixa o time para a volta do volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão na derrota para o Ceará. Magno Silva, com isso, vai atuar improvisado na lateral-esquerda.
O Vila Nova viaja definido com Saulo; Guilherme Teixeira, Reniê e Vinícius Simon; Jefferson Feijão, Robston, Victor Bolt, Jean Carlos e Magno Silva; Fabinho e Moisés.