O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Vila faz duelo direto com Paysandu

Com três novidades, alvirrubro joga em Belém e quer a reabilitação para presentear torcida pelo aniversário
do clube

Postado em 30 de julho de 2016 por Sheyla Sousa
Vila faz duelo  direto com Paysandu
Com três novidades

Edivaldo Barbosa

Aderrota para o Ceará na reabertura do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado passado, deixou o Vila Nova bem próximo da zona do rebaixamento. Para não voltar a frequentar o Z4 nas próximas rodadas, o alvirrubro sabe que é essencial conquistar a vitória diante do Paysandu, que não vence há oito jogos, hoje, às 18h30, no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a penúltima do 1º turno. O triunfo pode ser um presente à torcida vilanovense pelo aniversário do clube, comemorado na sexta – completou 73 anos de fundação.

Com 21 pontos – aproveitamento de 41,2% – e na 13ª colocação, o alvirrubro tem a mesma pontuação do adversário deste sábado. Porém, leva vantagem no número de vitórias (6 contra 4) e também no saldo de gols (-1 contra -5).  Se superar o Paysandu, o Vila volta a sonhar com a possibilidade de brigar por uma vaga no G4. Uma derrota, no entanto, o deixará próximo da zona do rebaixamento.

O técnico Guilherme Alves não escondeu que ficou chateado com a derrota por 4 a 3 para o Ceará. A defesa, na ocasião, cometeu falhas cruciais que culminaram com o revés do Vila no OBA. Mas, no geral, elogiou a entrega dos jogadores, principalmente no segundo tempo. O comandante vilanovense, à época, não crucificou o goleiro Edson pelo resultado, mas decidiu sacar o camisa 1 para o jogo em Belém. Além desta mudança, a equipe terá mais duas.

Com a saída de Edson, que sequer viajou com a delegação para a capital paraense, o treinador promove a estreia de Saulo. O goleiro de 27 anos e 1,95 m de altura foi emprestado pelo Sport ao clube até o final desta temporada. Ele também atuou pelo ABC-RN e Treze-PB. Wagner Bueno, recuperado de contusão, viajou com a delegação e ficará como suplente no banco de reservas.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro desfalca o alvirrubro. Como Patrick está entregue ao departamento médico e, portanto, desfalca o time, Guilherme Alves opta por deslocar o volante Magno Silva para o setor. Com isso, Victor Bolt, que cumpriu suspensão diante do Ceará e pegou apenas um jogo de suspensão no julgamento do STJD – já cumpriu –, volta à condição de titular. Outra novidade na escalação é a entrada do zagueiro Vinícius Simon na vaga de Reginaldo. 

Papão

Sem vencer há oito jogos e eliminado esta semana pelo Juventude da Copa do Brasil, o Paysandu vive um momento crítico. O técnico Gilmar Dal Pozzo está na corda bamba e pode ser demitido em caso de derrota esta noite para o Vila Nova.

Dal Pozzo está preocupado com a questão do preparo físico dos jogadores. Para piorar a situação, o zagueiro  Gilvan foi expulso na última rodada. O atacante Maílson, que não pôde atuar na Copa do Brasil, volta a ficar à disposição, além dos laterais Edson Ratinho e João Lucas.  

Também o volante Jhonnatan, o meia Thiago Luís e o atacante Alexandro poderão voltar ao time contra o Vila. Expulso contra o Paraná, o volante Augusto Recife também desfalca o Papão da Curuzu. 

Culto marca aniversário de 73 anos 

Na sexta-feira, o Vila Nova completou 73 anos de fundação. O clube promoveu um culto ecumênico nas dependências da sede administrativa do Onésio Brasileiro Alvarenga, com a presença de dirigentes, funcionários e torcedores.

O presidente Gutemberg Veronez falou sobre a importância do clube, a luta e o apoio da torcida, que tem contribuído para o engrandecimento do Vila Nova. Guto convidou o vice-presidente e conselheiro grão-benemérito Jose Martinez para sobrar as velinhas do bolo de aniversário do Vila.

Também na manhã de ontem, o goleiro Fernando Prass, campeão goiano pelo Vila em 2001, e atualmente na seleção brasileira olímpica, esteve no OBA juntamente com o goleiro Daniel Fuzato, que foi chamado para treinar na seleção brasileira.

Prass conversou com dirigentes, torcedores e com Guto Veronez. O jogador de 38 anos fez atividades no gramado do estádio do Vila como parte do processo de recuperação de uma contusão no cotovelo. (Edivaldo Barbosa) 

Veja também