Atlético goleia e está reabilitado
Com gols de Alison (2), Willian Schuster e Magno Cruz, rubro-negro derrota Sampaio Corrêa por 4 a 1
Edivaldo Barbosa
O Atlético está reabilitado no Campeonato Brasileiro da Série B após três partidas sem vitória. Ontem à tarde, no Serra Dourada, o rubro-negro goleou o lanterna Sampaio Corrêa por 4 a 1 – gols de Alison (2), Willian Schuster e Magno Cruz (pênalti), com Edgar fazendo os de honra dos maranhenses.
Com a vitória, a equipe atleticana chegou a 32 pontos e segue na quarta colocação da Série B – está a cinco pontos do Náutico, quinto colocado. Agora, o Atlético dá uma pausa no campeonato e somente volta a jogar pela competição no dia 16 de agosto, quando vai enfrentar o Bahia, em Salvador.
O jogo
Sem vencer há três jogos, o Goiás entrou em campo consciente da necessidade de buscar a reabilitação para se manter no G4 e passar o período do recesso da Série B tranquilamente entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Sampaio Corrêa, o rubro-negro tratou logo de se impor. Porém, encontrou, no início da partida, um adversário preocupado em valorizar a marcação.
Apesar de tomar a iniciativa da partida, o Atlético encontrou um adversário fechado nos primeiros minutos do jogo. Aos 10 minutos, Marquinho fez assistência para Michel pela esquerda. O volante, que atuava improvisado na lateral, cruzou e a bola passou perto do gol defendido por Rodrigo Ramos. Pedro Bambu, aos 16, fez falta em Rayllan na entrada da área. Na cobrança, o time maranhense desperdiçou com Rayllan.
Depois de muito insistir, o rubro-negro abriu o placar. Aos 25, Magno Cruz cruzou a bola da direita e Levi colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Magno Cruz cobrou no canto direito e abriu o placar no Serra Dourada – 1 a 0. Mesmo em vantagem no placar, a equipe do técnico Marcelo Cabo se manteve em cima do adversário, na ânsia de ampliar o marcador. O Sampaio, recuado, terminou o primeiro tempo sem incomodar o goleiro Kléver. A não ser com Rayllan, que quase empata aos 37 minutos.
Na etapa final, só deu Atlético. Logo que o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) apitou no início do segundo tempo, o rubro-negro partiu para cima. Com 30 segundo de partida, Magno Cruz cruzou e Jorginho quase faz o segundo gol. Aos 3, não teve jeito. O atacante Alison bate forte de fora da área e marcou um golaço no Serra Dourada, no ângulo do gol defendido por Rodrigo Ramos – 2 a 0.
Apesar da vantagem, o Atlético não tirou o foco de marcar mais gols. Aos 7, Gilsinho arriscou de fora da área e quase surpreende o goleiro do Sampaio. Aos 11, o terceiro gol. Depois da cobrança de escanteio, Lino desviou e William Schuster apenas escorou para o gol – 3 a 0. O time maranhense diminuiu com Edgart, que bateu na saída de Kléber, aos 42 do segundo tempo. Dois minutos depois, o quarto gol. Gilsinho lançou Aloison. Com inteligência, o atacante liquidou a fatura – Atlético 4 a 1 Sampaio Corrêa.