‘Mostra dos Filmes Esquecidos’: primeira vez no Goiânia Ouro
Até o fim do ano, serão apresentados mais
de 50 clássicos que estão em domínio público
Da redação
A programação do Centro Cultural Goiânia Ouro será retomada a partir de hoje (1) com a Mostra dos Filmes Esquecidos, na Sala Cine Ouro – a MdFE. A primeira etapa da mostra, nomeada de 1º Ato, que segue até o dia 16 de agosto, exibirá oito obras-primas do cinema de terror e sci-fi – das décadas de 1910 a 1960 – e do expressionismo alemão. O primeiro será Plano 9 do Espaço Sideral, já nesta segunda-feira, às 15h30, com cerimônia de abertura a partir das 18h30 – quando será apresentado Monstros (1932).
Serão exibidas obras de autores como Tod Browning, Ed Wood, Fritz Lang, F.W. Murnau, Francis Ford Coppola, Don Siegel, Paul Leni, Luis Buñuel e Salvador Dalí, Georges Méliès, Chris Marker e Kleber Mendonça Filho. As exibições serão realizadas em duas sessões diárias – às 15h30 e às 18h30.
Nas outras etapas, previstas ainda para este ano, serão apresentados mais de 50 filmes clássicos que estão em domínio público. A cada etapa, são oito novos filmes que poderão ser apreciados a baixo custo. O valor cobrado será R$ 4.
A mostra foi inscrita em chamada pública do Centro Cultural Goiânia Ouro e, logo, aceita. A ideia é trazer à sociedade goianiense a oportunidade de assistir a grandes e importantes clássicos da história do cinema mundial na tela grande. Mais informações: facebook.com/mostradosfilmesesquecidos/.