O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
TELEVISÃO

Aderbal Freire-Filho transforma cenário de programa em piscina

Além de querer ganhar uma medalha nos Jogos, as duas contam que estão na expectativa de competir com o apoio da torcida brasileira.

Postado em 2 de agosto de 2016 por Sheyla Sousa
Aderbal Freire-Filho transforma cenário de programa em piscina
Além de querer ganhar uma medalha nos Jogos

Da redação

Em clima de Jogos Olímpicos, o Arte do Artista recebe hoje (2), à meia-noite na TV Brasil, duas atletas da seleção brasileira de nado sincronizado. As experientes Lara Teixeira e Pamela Nogueira batem um papo sobre arte e esporte com Aderbal Freire-Filho. A dupla faz performance na banheira da peça O Púcaro Búlgaro, um dos elementos cênicos do programa, e revela a emoção de representar o País nas Olimpíadas Rio 2016

Além de querer ganhar uma medalha nos Jogos, as duas contam que estão na expectativa de competir com o apoio da torcida brasileira. Apesar da ansiedade, elas estão treinando bastante para fazer uma bela apresentação. “A gente tem esta sensação de que o Brasil torce mais, grita mais alto e vibra muito mais do que os outros países”, comenta Lara, que competiu na modalidade dueto nos Jogos de Pequim (2008) e de Londres (2012). A atleta conquistou vários títulos e, em dois anos consecutivos, ganhou o reconhecimento com o Prêmio Brasil Olímpico.

Lara e Pamela explicam para Aderbal que as atletas do nado sincronizado não podem pôr o pé no fundo da piscina durante a exibição. Essa regra básica do esporte faz a diferença. Segundo a dupla, a equipe perde dois pontos se alguém encostar no chão, o que pode comprometer a pontuação final da apresentação, que é uma média das notas de 0 a 10 dada pelos juízes da bancada.

As convidadas ainda comentam sobre a idade ideal para começar a praticar o nado sincronizado. De acordo com as atletas, as meninas costumam iniciar no esporte aos 6 ou 8 anos. Apesar de parecer pouca idade, Lara Teixeira revela que o treinamento costuma ser bastante lúdico e acaba deixando as crianças encantadas pelo esporte. Já Pamela Nogueira começou a treinar ginástica artística e, só depois, trocou para o esporte aquático. “Acabei entrando no nado sincronizado um pouco tarde, aos 12 anos”, lembra.

SERVIÇO

Programa ‘Arte do Artista’: de terça (2) para quarta-feira (3), à meia-noite, na TV Brasil 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também