Vitória pela segurança
Há três jogos sem vencer, Vila Nova quer bater Joinville para garantir tranquilidade durante recesso na Série B
FELIPE BONFIM
O Vila Nova faz hoje, às 19h15, diante do Joinville, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o último duelo no Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O confronto, válido pela 19ª rodada da competição, é fundamental para que o clube ao segundo turno com maior segurança e mire posições mais altas na tabela.
Com 22 pontos, contudo, o Tigre, que ocupa a 14ª colocação, ainda olha por sobre os ombros e vê os adversários da zona de rebaixamento se aproximarem, principalmente após a sequência ruim de três jogos sem vitória na segunda divisão.
Em caso de triunfo colorado sobre o adversário catarinense, a equipe colorada pode chegar até a 10ª colocação e iniciar uma intertemporada tranquila, sonhando com objetivos mais ambiciosos na segunda metade do torneio. Uma derrota, no entanto, faz com que o próprio Joinville chegue a 20 pontos e diminuia para apenas dois a vantagem goiana para a zona de rebaixamento.
Ex-atleta do rival desta noite, onde foi campeão da Série B em 2014, o atacante Fabinho conhece bem o estilo de jogo que o adversário tentará implantar no OBA. Ele alerta que o Coelho gosta de congestionar o meio-campo e dificultar o trabalho de bola.
“É complicado para quem joga no meio. Nós gostamos de jogar mais soltos, mas na Série B é difícil. Vai ser um jogo muito duro e que pode ser definido em bola aérea. O campo é pequeno e o Guilherme já trabalha em situações para que a gente saia dessa marcação e consiga a vitória”, disse.
Apesar de não ter dado nenhum indício de como irá montar o Vila durante a atividade de ontem à tarde, a única antes do duelo, o técnico Guilherme Alves tem problemas e irá realizar algumas alterações. Ele não conta com o lateral-direito Jefferson Feijão, e com os volantes Victor Bolt e Magno Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
No lugar de Bolt, a escolha deve ser por Caíque. O lateral Marcelo Cordeiro cumpriu suspensão automática e volta à formação titular na vaga de Magno, que autuava improvisado na esquerda. Sem opções para a outra lateral, o treinador colorado entrar com Reniê no setor defensivo e desloca Reginaldo para a direita. Liberado pelo departamento médico, o atacante Frontini fica como opção no banco de reservas.
Problemas
Com desfalques, o técnico Lisca deve promover três mudanças na equipe do Joinville para enfrentar o Vila Nova na noite de hoje. O treinador não pode contar com o zagueiro Rafael Donato e o atacante Carlos Alberto, ambos vetados pelo departamento médico. Danrlei e Murilo serão os escolhidos como substitutos, respectivamente. O volante Matheus Bertotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Paulinho Dias.