O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
RIO-2016

Às vésperas do Rio-2016, Fabiana Murer divulga ter Hérnia de Disco

A atleta usou as redes sociais para informar que está no processo de recuperação e não pretende abandonar a competição Olímpica

Postado em 3 de agosto de 2016 por Redação
Às vésperas do Rio-2016
A atleta usou as redes sociais para informar que está no processo de recuperação e não pretende abandonar a competição Olímpica

Uma das promessas brasileiras para o Rio-2016, Fabiana Murer do salto com vara, noticiou na noite de terça (2) meio das redes sociais, que descobriu uma hérnia de disco às vésperas de sua participação Olímpica. Sentindo dores no pescoço desde o mês passado quando competiu em Mônaco, à atleta descobriu a lesão após ressonância magnética.

A notícia foi recebida com pesar pelo público, que infestou a postagem com comentários de otimismo e motivação. O trauma sofrido por Murer, chamado Hérnia de Disco Cervical, ocorre devido à ruptura do disco intervertebral. Quando este tipo de lesão acontece, existe a liberação do líquido interior e compressão das raízes cervicais responsáveis pela dor que a competidora vem sentindo.   

Apesar da notícia que pegou o Brasil e surpresa, a atleta tratou de tranqüilizar o público. Confiante, afirmou que está em um “trabalho intenso de fisioterapia (2x por dia), e treinando muito bem”, tudo com o intuito de chegar 100% para a competição e conquista de medalhas para o país.

VETERANA EM OLIMPIADAS

Em sua terceira participação Olímpica, a veterana de 35 anos que chegou a ser ouro em Pan-Americanos, parece não ter muita sorte em se tratando de olimpíadas. Em sua estréia na cidade de Pequim 2008, Murer causou frenesi ao perder sua vara principal minutos antes do seu salto, o nervosismo acabou atrapalhando a atleta que não conseguiu superar os 4,65 m nas três tentativas.

Já em Londres 2012, novamente ouve falha. A atleta afirmou que as freqüentes mudanças de força e direção do vento atrapalharam seu desempenho e acabou sendo eliminada ainda na fase de classificação. Para o Rio-2016 ela deixou claro que tentará sua última performance olímpica antes de se retirar das competições no atletismo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também