Em casa, Vila Nova vence Joinville, por 2 a 1, e vai tranquilo para o recesso dur
O Vila Nova bateu o Joinville, por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Felipe Bonfim
O Vila Nova bateu o Joinville, por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou aos 25 pontos e garantiu boa margem de segurança para a zona de rebaixamento – o rival Goiás, primeiro no Z4, soma 19.
O Tigre soube aproveitar vantagem numérica em campo na segunda etapa para garantir a sétima vitória na competição. Com gol de Joãozinho nos primeiros minutos e de Moisés, já no fim, o colorado garantiu os três pontos no OBA. Com o recesso no torneio para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os goianos voltam a campo apenas no dia 19, contra o Bragantino, fora de casa.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Vila Nova mostrou ao torcedor que a noite seria feliz. O atacante Joãozinho tabelou com Moisés e, de primeira, bateu cruzado, sem chance para o goleiro Aranha. O 1 a 0 no placar animou a torcida, mas o time, contudo, não conseguiu manter pressão no adversário. Apesar dos espaços, a equipe demonstrava dificuldades para furar a defesa catarinense.
Foi em um lance de acaso que o Joinville chegou ao empate, aos 14 minutos. O zagueiro Danrlei tentou cruzamento, pegou melhor do que o esperado e, sem querer, encobriu o goleiro Saulo, 1 a 1.
O Tigre seguia com maior posse de bola, mas não conseguia evoluir nas jogadas ofensivas. Aos 21 conseguiu levar maior perigo a Aranha. Moisés recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro adversário, que conseguiu defender o chute fraco do atacante e levou a melhor.
Se os minutos iniciais da primeira etapa foram de comemoração para o torcedor colorado, no segundo tempo não foi diferente. O meia Thomás do Joinville, que já tinha recebido cartão amarelo, retardou cobrança de falta e recebeu mais um, resultando no vermelho. Com um a menos, o adversário se encolheu em campo e o Vila pressionou.
Os goianos, no entanto, abusavam do jogo aéreo e, mesmo com Frontini, que saiu do banco de reservas, não conseguiam agredir o JEC. A melhor chance veio novamente com Moisés aos 38. O atacante recebeu sozinho na área e, de cabeça, assustou Aranha
De tanto tentar, Moisés foi recompensado com o gol da vitória. Já aos 40 minutos, Ligger colocou a mão na bola, fora da área. De forma equivocada, o árbitro marcou pênalti. O atacante colorado bateu bem, rasteiro e garantiu o triunfo goiano.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova x Joinville. Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). Vila Nova: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Reniê e Marcelo Cordeiro; Reginaldo (Frontini), Caíque (Robston), e Jean Carlos; Fabinho (Fernando Neto), Joãozinho e Moisés. Técnico: Guilherme Alves. Joinville: Aranha; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho (Murilo); Kadu, Naldo, Everton Silva (Tinga), Bruno Ribeiro (Ligger) e Thomás; Jael. Técnico: Lisca. Cartões Amarelos: Thomás e Fernandinho (Joinville). Cartão Vermelho: Thomás (Joinville). Gols: Joãozinho e Moisés (Vila Nova); Danrlei (Joinville)