Goiás ganha reforço de goleiro Márcio
Apresentado oficialmente no Goiás, goleiro Márcio fala em dívida de gratidão com alviverde

Felipe Bonfim
Apresentado oficialmente como reforço do Goiás na tarde de ontem, no CT Edmo Pinheiro, o goleiro Márcio, que por 10 anos defendeu o rubro-negro Atlético, ainda se acostuma com as cores esmeraldinas que vestirá, pelo menos, até o final da próxima temporada. Além dos uniformes e do endereço, o jogador avalia que a mudança é também de vida.
“Não é uma simples mudanças de endereço, mas uma mudança de vida. Tenho esperança por coisas positivas. Estou muito feliz, é um momento eufórico da minha carreira. Tive uma recepção que não esperava. Foi algo que me cativou muito e desde já tenho uma divida de gratidão com o clube. Quero ajudar fazendo o que sei, que é jogar futebol”, disse.
Com história já escrita no futebol goiano, Márcio tem a humildade de se colocar à disposição do técnico Léo Condé sem se ver na obrigação de assumir a titularidade de imediato. Ciente das responsabilidades do clube na Série B, o atleta avalia que a equipe tem condições de se livrar da parte baixa da tabela – hoje soma 19 pontos e é 17º colocado.
“Agora, de dentro, vejo a grandeza desse clube. Venho para somar. O Goiás tem um grupo muito qualificado e que passa por um momento difícil, mas tem qualidade para reverter. Acredito que o clube vai sair dessa situação em breve”, afirmou.
Com a experiência de ter participado da Série B por várias temporadas, Márcio acredita que pode agregar ao grupo e ajudar, principalmente, os jovens do elenco. “É claro que eu não sou uma solução, sou só uma peça, mas uma peça que chegou com energia recarregada. Essa mescla entre experiência e juventude dá resultado. É algo comprovado e aqui também vai dar certo. Quero passar tudo que aprendi para o grupo e ajudar no que for possível. Hoje o Goiás briga contra o rebaixamento, mas não vai ficar assim”, garantiu.
Como o grupo ainda tem mais de 10 dias antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, a briga entre Márcio e Ivan para defender a meta alviverde deve seguir aberta durante essa intertemporada.
Renan, titular durante boa parte da temporada, mas que perdeu espaço após recorrentes falhas, deve deixar o clube. Palmeiras e Ponte Preta, ambos da primeira divisão, são dois dos clubes que já demonstraram interesse em contar com o goleiro na sequência da temporada.