Brasil enfrenta África do Sul
Já classificada às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de futebol feminino finaliza hoje a sua partida na primeira fase da competição. O Brasil encara a África do Sul, às 22 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus, em duelo válido pela 3ª rodada do torneio. Com seis […]
Já classificada às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de futebol feminino finaliza hoje a sua partida na primeira fase da competição. O Brasil encara a África do Sul, às 22 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus, em duelo válido pela 3ª rodada do torneio. Com seis pontos conquistados, as brasileiras, que lideram o Grupo E, podem garantir a primeira colocação da chave com um empate.
Com verdadeiras atuações de gala nas duas primeiras partidas – goleadas sobre China, por 3 a 0, e Suécia, por 5 a 1 – as meninas conquistaram o carinho da torcida brasileira. O apoio das arquibancadas, de acordo com o técnico Vadão, tem sido um diferencial na caminhada pelo ouro.
“A seleção quase não joga no Brasil. Não temos um retorno grande de público por aqui. Então está sendo impressionante ter o torcedor a nosso favor. Tínhamos a ansiedade com a estreia, e superamos bem o emocional no primeiro jogo. Ter esse apoio foi muito importante”, afirmou.
Com lesão sofrida na goleada sobre as suecas, no último sábado, a atacante Cristiane é baixa no confronto de hoje. O treinador explica que a atleta ainda faz novos exames para saber se terá condições de jogo nas próximas partidas. Debinha ganha oportunidade entre as titulares.
“Nós tivemos um boletim do departamento médico, mas não quero me aprofundar muito, pois não é a minha área. Ela está fora desse jogo e ainda faz novos exames, onde teremos outra avaliação. Dependemos desse ciclo de exames. Amanhã (hoje) a Debinha sai jogando”, disse.