Um por todos, todos por um
Técnico Marcelo Cabo exalta força do Atlético no Campeonato Brasileiro da Série B e avalia que ‘craque’ do clube é o elenco
Felipe Bonfim
Quem é o nome de maior destaque no grupo do Atlético nesta Série B? Nenhum e todos, de acordo com o técnico Marcelo Cabo. Para o treinador rubro-negro, a foca do elenco é o que move a equipe, que já soma 32 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela classificação mesmo com um jogo a menos – o confronto com o Bahia foi adiado para o dia 16.
“Nós estamos há 18 rodadas no G4 e o grupo está de parabéns. Mas, nós ainda estamos longe de qualquer objetivo. Ainda temos todo o segundo turno pela frente e vai ser muito mais difícil. O elenco mostrou força. O nosso maior craque é o grupo”, disse.
Apesar da confiança na qualidade do plantel campineiro, Marcelo ressalta que espera um segundo turno ainda mais duro que a primeira metade da competição. Com o recesso na Série B para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, todos tiveram tempo para encontrar ajustes táticos e volta após a pausa com jogo mais encaixado.
Cabo prevê momentos difíceis no futuro do torneio, mas avalia que o mais importante é manter a regularidade e conseguir reverter situações complicadas o mais rápido possível.
“Tivemos momentos difíceis nessa primeira metade da competição. Chegamos a ficar quatro ou cinco jogos sem vencer, mas é uma oscilação que a gente também espera para o segundo turno. O importante é que nós revertermos rápido. A regularidade dentro do campeonato foi o nosso forte”, afirmou.
Reapresentação
O elenco do Atlético retomou ontem os trabalhos visando o confronto com o tricolor baiano, fora de casa, no dia 16. Se antes o grupo trabalhou com foco no recondicionamento físico, a partir de agora a comissão técnica promove atividades com preocupação maior nos aspectos táticos.
A semana também será importante para o lateral-esquerdo Romário, que enfrentou processo cirúrgico e já está em processo final de recuperação. A tendência é que ele seja liberado pelos departamentos médicos e físicos para voltar aos campos na Arena Fonte Nova.
Os atacantes Lucas Crispim e Edson Júnior, recém-contratados, também serão novidades do elenco após pausa no Campeonato Brasileiro da Série B.