Goiás tem baixas no ataque
Contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana, alviverde não contará com Rossi, Marcão, e Léo Gamalho
Felipe Bonfim
Otécnico Léo Condé tem menos de uma semana para definir quem formará o ataque do Goiás no confronto com o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, dia 16, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com baixas no setor ofensivo por lesão e suspensão, o treinador esmeraldino terá problemas para montar a equipe n primeiro confronto da equipe após o recesso na competição para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Condé não conta com Rossi, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante os trabalhos de sexta-feira. Ele sequer participou do jogo-treino do último domingo, contra o Anápolis, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A tendência, inclusive, é que o jogador desfalque a equipe por mais de uma partida.
Marcão esteve em campo diante do Galo da Comarca e deixou o duelo mais cedo após sentir dores. Exames realizado no início da semana detectaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ainda existe a possibilidade remota de o atleta reunir condições de jogo antes do confronto com o adversário maranhense.
Por fim, Léo Gamalho, recém-contratado, terá que esperar um pouco mais para fazer a estreia com a camisa alviverde. O jogador recebeu punição de três jogos no Uruguai, relativa ao primeiro semestre, quando ainda defendia o Nacional. A pena, contudo, vale para o Brasil. Como já cumpriu uma partida diante da Luverdense, não enfrenta Sampaio Corrêa e Tupi-MG.
Dessa forma, as opções de Léo Condé para o próximo compromisso na Série B são Carlos Eduardo, Cassiano e Cléo. Raphael Lucas também está à disposição, mas no momento faz parte da “equipe B” formada pelo clube na última semana e que conta com atletas fora dos planos da comissão técnica.
O volante David sofreu uma pancada nos duelo com o Anápolis, no final de semana, e foi poupado das atividades de ontem à tarde, na Serrinha, durante a reapresentação da equipe. O jogador, no entanto, deve trabalhar normalmente hoje, no CT Edmo Pinheiro, e não representa perigo para o duelo de terça-feira.
Com apenas 19 pontos conquistados na Série B, o Goiás ocupa o 17º lugar na tabela de classificação e abre a zona de rebaixamento. O alviverde, contudo, tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Bragantino, que soma 20, se bater o Sampaio. Com derrota para o Joinville e empate com o Luverdense, os esmeraldinos acumulam dois jogos sem vitória na competição.